Bem, no meu modo de entender essa contratação do Carroll por parte do West Ham me pareceu muito mais falta de opção de mercado para o jogador do qualquer outra coisa. Inicialmente havia sido feito a mesma proposta ao atacante no início da temporada que fora devidamente recusada; Porque aceitar agora? Simples, o mercado não estava de portas abertas para esse jogador que fez uma brilhante temporada no Newcastle, principalmente no período do Championship que o credenciou a jogar num gigante como Liverpool.
Eis os números dele no Newcastle:
Total de 80 jogos com 31 gols, sendo que a temporada que mais fez gol foi a de 2009/2010, na segunda divisão da Inglaterra com 17 gols em 39 jogos, na temporada de Premier League, 2010/211 com os Maggpies fez 9 jogos e 11 gols. Médias importantes de um atacante que se tornou a maior contratação da história do Liverpool, cerca de 35 milhões de libras e chegou até ao English Team.
Eis os números dele no Liverpool:
Total de 44 jogos com 6 gols, período de uma temporada apenas, a de 2011/2012.
Com essa baixíssima média de gols e algumas contusões, amargou o banco na gestão Kenny Dalglish quase não tendo espaço algum no time principal. Chegando Brendan Rodgers a situação ficou bem pior, claramente o técnico norte-irlandês fez uma opção por não utilizar o atacante, pois seu estilo de jogo não vem de encontro com as características do atacante inglês. Já que os times de Rodgers tem por característica muita posse de bola e toques refinados e rápidos, como um jogador de 1,91 se encaixaria nesse perfil de time?
Andy Carroll chegará ao West Ham por um empréstimo de um ano, ou seja, ficará até o final dessa temporada, chance que o atacante tem de se firmar novamente como um jogador importante, principalmente se levar os Hammers a uma campanha sólida na Premier League.
Se for aquele cara que fez muitos gols pelo Newcastle alcançará sucesso rápido no clube londrino. O estilo de jogo dele casa bem com o que Sam Allardyce, técnico do West ham, pensa sobre futebol.
“É ótimo estar aqui no West Ham. Eu mal posso esperar para começar logo.
Eu quero jogar e obviamente espero marcar alguns gols. Eu conheço o
técnico (Sam Allardyce, ex-Newcastle) bem e alguns dos colegas, então é
bom chegar a um lugar onde eu conheço as pessoas”, afirmou Carroll.
Obs. Eu acredito que pode dar certo!