Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UMA NOVA CHANCE

Bem, no meu modo de entender essa contratação do Carroll por parte do West Ham me pareceu muito mais falta de opção de mercado para o jogador do qualquer outra coisa. Inicialmente havia sido feito a mesma proposta ao atacante no início da temporada que fora devidamente recusada; Porque aceitar agora? Simples, o mercado não estava de portas abertas para esse jogador que fez uma brilhante temporada no Newcastle, principalmente no período do Championship que o credenciou a jogar num gigante como Liverpool. 

 http://static.guim.co.uk/sys-images/Football/Pix/pictures/2010/3/23/1269377090087/Andy-Carroll-001.jpg

Eis os números dele no Newcastle:

Total de 80 jogos com 31 gols, sendo que a temporada que mais fez gol foi a de 2009/2010, na segunda divisão da Inglaterra com 17 gols em 39 jogos, na temporada de Premier League, 2010/211 com os Maggpies fez 9 jogos e 11 gols. Médias importantes de um atacante que se tornou a maior contratação da história do Liverpool, cerca de 35 milhões de libras e chegou até ao English Team.

Eis os números dele no Liverpool:

Total de 44 jogos com 6 gols, período de uma temporada apenas, a de 2011/2012.

Com essa baixíssima média de gols e algumas contusões, amargou o banco na gestão Kenny Dalglish quase não tendo espaço algum no time principal. Chegando Brendan Rodgers a situação ficou bem pior, claramente o técnico norte-irlandês fez uma opção por não utilizar o atacante, pois seu estilo de jogo não vem de encontro com as características do atacante inglês. Já que os times de Rodgers tem por característica muita posse de bola e toques refinados e rápidos, como um jogador de 1,91 se encaixaria nesse perfil de time?

http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/02293/andy-carroll_2293830b.jpg 

Andy Carroll chegará ao West Ham por um empréstimo de um ano, ou seja, ficará até o final dessa temporada, chance que o atacante tem de se firmar novamente como um jogador importante, principalmente se levar os Hammers a uma campanha sólida na Premier League.
Se for aquele cara que fez muitos gols pelo Newcastle alcançará sucesso rápido no clube londrino. O estilo de jogo dele casa bem com o que Sam Allardyce, técnico do West ham, pensa sobre futebol.

“É ótimo estar aqui no West Ham. Eu mal posso esperar para começar logo. Eu quero jogar e obviamente espero marcar alguns gols. Eu conheço o técnico (Sam Allardyce, ex-Newcastle) bem e alguns dos colegas, então é bom chegar a um lugar onde eu conheço as pessoas”, afirmou Carroll.

Obs. Eu acredito que pode dar certo!

http://news.images.itv.com/image/file/84929/article_d2fbbf53cf6e2357_1346357025_9j-4aaqsk.jpeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário