Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

JOGOS QUE VÍ DO ARGENTINO - 2° RODADA

LANÚS 0 X 1 NEWLL´S OLD BOYS - NESTOR DIAZ PEREZ, BUENOS AIRES 10/08
http://ultimahoradiario.com.ar/wp-content/uploads/2012/08/lanus-%C3%B1uls.jpg
Jogo disputado na noite de sexta feira, sendo a segunda partida da segunda rodada, os dois times chegaram em condições parecidas pra esse confronto em Buenos Aires, Lanús, dono da casa vinha de derrota na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Colón e o Newll´s vinha de empate contra o Independiente.
O jogo com poucas oportunidades de gols e ficava claro que quem aproveitasse a mínima chance poderia sari com a vitória.

O time treinado por Gerardo Matini tem dois pilares fundamentais no meio campo, Bernardi, o capitão, e o recém chegado Maxi Rodriguez, que aos 31 anos pode fazer a diferença no time dos leprosos. Já o jovem técnico e ex-jogador Schelotto vai ter muito trabalho pela frente; Ontem os granates mostraram muita desorganização tática, resultando em muitos impedimentos, contrastando com um time muito bem postado em campo, algumas variações de jogadas, tanto pela esquerda e principalmente pela direita, com o paraguaio Cáceres, exatamente saiu por ali a trama do primeiro gol do Newll´s, marcado por Sperdutti logo aos 11 min. Após esse gol o time de Martino teve apenas algumas outra chances, mas no que se refere a defesa não passou sustos, Lanús passou toda o primeiro tempo com uma finalização.

No início do segundo tempo, o técnico Schelotto fez uma alteração, mudando seu ataque, mas não surtiu efeito e pior o jogador Diaz num lance de profunda falta de experiência foi expulso deixando o time leproso mais sossegado para vitória. Dai até o final o jogo foi bem administrado pelo Newll´s que alcançou sua primeira vitória no torneio e vai mostrando que terá uma boa temporada, já o time do Lanús sofreu algumas modificações, aposta num time mais jovem e um técnico que foi um grande jogador, espera que ele possa repetir o sucesso agora no banco, muito trabalho pela frente para o Schelotto.

 ESTUDIANTES 0 X 2 RIVER PLATE - CIUDAD DE LA PLATA, LA PLATA 11/08
http://www.ole.com.ar/futbol-primera/Sanchez-volvio-lesion_OLEIMA20120811_0148_8.jpg
River plate entrou na sua segunda partida no torneio inicial muito pressionado por ter perdido na sua estreia em casa, enfrentou um adversário que luta para achar o melhor time possível, mas que vinha de vitória na primeira rodada.

O primeiro tempo foi um horror, nada de produtivo foi feito, o 0 x 0 era o mais justo. No segundo tempo, Almeyda conseguiu organizar a equipe e voltou com uma proposta de toque de bola e começou a controlar o jogo, já o time de La Plata permanecia desorganizado e contou com o desespero de alguns jogadores que se jogavam de qualquer forma pra cima do River deixando espaços para o o contra-ataque, Fones Mori, aproveitou uma chance que Trezeguet proporcionou e fez o primeiro gol logo aos 8 min. do segundo tempo. A desorganização agora foi geral no time Pincha, o River aproveitou esse momento e aproveitou uma das enumeras falhas da defesa e novamente Funes Mori marcou e garantiu a primeira vitória dos milionários na volta a elite do futebol argentino. 

Já o que ficou para o time do Estudiantes é a impressão de que mais uma vez será coadjuvante na Argentina, tem um time até de certo modo interessante e novo, vai demorar um bocado para essa equipe ganhar padrão de jogo, Cagna terá muito serviço pela frente.

 ARGENTINO JRS. 0 X 2 RACING - DIEGO ARMANDO MARADONA, BUENOS AIRES 12/08
 http://m24digital.com/en/wp-content/uploads/2012/08/arg-rac-463x300.jpg
Racing vinha pra esse jogo com o gosto amargo da derrota na final da copa da Argentina para o Boca no meio da semana e Los Bichos vinham com a sensação de que a vitória em casa podia aliviar um pouco a pressão em cima de Astrada. O jogo começou com a mesma tônica dos jogos que temos visto, primeiro tempo de dar sono. Só houve algo de perigoso aos 30 min, quando Racing chutou uma bola na trave mas a jogada já era considerada ilegal. Outro fato que podemos destacar do fraco primeiro tempo, foi a grave contusão do atacante do Argentino Jrs., Fernandez que se lesionou gravemente.

O segundo tempo começou afeição de La Acade que aos 3 min, aproveitando a cobrança de escanteio e uma falha absurda da defesa do Argentino Jrs., Ortiz cabeçou firme pro gol fazendo 1 x 0. Racing controlou o jogo inteiro dai pra frente, Los Bichos não tiveram forças de incomodar Saja, no final do jogo, Centurión completou um cruzamento de Sand e fechou a conta.

Astrada começa ver seu trabalho cada vez mais questionado, segundo derrota em dois jogos nesse início de temporada, a situação precisa ser revertida o quanto antes, pois já começa-se a falar em mudanças por lá.

BOCA JRS. 2 X 0 TIGRE - LA BOMBONERA, BUENOS AIRES 12/08
http://m24digital.com/en/wp-content/uploads/2012/08/boca-tigre.jpg 
Mais uma vez os Xeneizes entravam em campo a sensação de que faltava algo, principalmente jogando na mítica bombonera, tinha uma adversário bem enjoado pela frente, que assim como o Boca, havia perdido na estreia. Como era de se esperar o jogo não iria oferecer grandes alternativas de gols e que conseguisse aproveitar uma que fosse poderia sair de campo com três pontos. O vice campeão argentino entrava em campo com um postura até de certo modo valente, pois trata-se um time bem organizado do meio pra frente, tem jogadas muito forte pelas laterais do campo, já o Boca é um que recente muito a falta de um meia de criação; É muito dependente de bolas aéreas e em maior parte do jogo não oferece perigo ao adversário.

O primeiro tempo dessa partida foi bem morno, poucas chances de gols e alguns bons lances por parte do Tigre com seu ótimo meia, Garcia, que conseguia envolver a defesa Xeneize mas esbarra na falta de qualidade pra finalizar, repetindo o que havia acontecido na estreia diante do Estudiantes. Já o Boca usou demais o recurso da bola cruzada e dos chute de longa distancia, quase sempre parando na defesa bem postada do Tigre.

O início do segundo tempo as coisas estavam mais ou menos como haviam terminado na etapa anterior, jogo muito disputado no meio. Falcioni aos 15 min. faz a alteração que toda a torcida queria que acontecesse, a entrada do jovem meia Sanchez Miño e logo foi notada a diferença. O time começou a jogar mais com a bola no chão e logo saiu a jogada do primeiro gol pelo lado esquerdo, no rebote de um cruzamento, Chavez chutou firme no canto do Javier Garcia abrindo a contagem. A entrada de Sanchez e o gol deram uma moral muito grande ao time Xeneize que pressionou ainda mais ao sim da torcida. Os lances pela pontas ganharam força no ataque e o segundo gol saiu por um belo lance do veterano Clemente Rodriguez que cruzou e Viatri aproveitou a falha da defesa dos matadores e praticamente liquidou a fatura.

O técnico Arruabarena do Tigre precisa melhorar os lances de finalização, o time cria bastante maias não consegui finalizar, mas trata-se de um bom time e deve fazer um campeonato correto. Já o Boca Jrs. ainda irá sofrer com a falta de Riquelme que dava o ultimo passe, talvez Sanchez Miño seja uma solução pra esse problema.

SAN MARTIN 0 X 1 COLÓN
LANÚS 0 X 1 NEWLL´S OLD BOYS
ESTUDIANTES 0 X 2 RIVER
BELGRANO 0 X 0 SAN LORENZO
ALL BOYS 1 X 1 QUILMES
ARGENTINO JRS. 0 X 2 RACING
UNIÓN 0 X 2 GODOY CRUZ
BOCA 2 X 0 TIGRE
ATLÉTICO RAFAELA 0 X 0 ARSENAL
INDEPENDIENTE 0 X 0 VÉLEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário