Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

READING FC, O INÍCIO

http://farm9.staticflickr.com/8166/6978427990_2474bd7c40_z.jpg
Reading Football Club com sede na cidade de Reading, jogará a Premier League na temporada 2012/13 após ganhar o título da segunda divisão. Reading é apelidado de The Royals, devido à localização de Reading no Condado Real de Berkshire, embora tenham sido anteriormente conhecida como The Biscuitmen, devido à associação da cidade com Huntley & Palmers, famosa empresa de biscoitos. Fundado em 1871, o clube é uma das mais antigas equipes da Inglaterra, mas não se juntou a Liga de Futebol até 1920, e nunca tinha jogado na divisão superior da liga de futebol inglesa antes da temporada de 2006/07. 

O clube jogou em Elm Park por 102 anos no oeste Reading. O clube se mudou em 1998 para a periferia ao sul de Reading para o novo Madejski Stadium, que tem o nome do presidente do clube, Sir John Madejski.

http://static.guim.co.uk/sys-images/Football/Pix/pictures/2011/9/27/1317147518213/Sir-John-Madejski-on-the--007.jpg

O clube detém o recorde de número de vitórias seguidas na liga no início de uma temporada, com um total de 13 vitórias na campanha de 1985/86 na terceira divisão e também o recorde de número de pontos conquistados em um campeonato profissional em uma temporada, com 106 pontos na campanha de 2005/06 Championship. Reading terminou em oitavo na sua primeira temporada já como um clube de primeira divisão. 

Em 2001, Reading tornou-se o primeiro clube de futebol a registrar seus torcedores como membros oficiais da equipe de futebol, dando o título de jogador número 13 para o grupo de "torcedores cadastrados do Reading".  

O Aldershot era o maior rival da Reading. Houve uma ruptura muito forte entre os dois grupos de torcedores, que proporcionaram vários combates entre sí, o que ocorrem em várias ocasiões. Sentimentos fortes de raiva permanecem entre os torcedores do Reading e torcedores do Aldershot Town, o clube que ,mais tarde foi refundado em Aldershot. Com Aldershot Town de volta à liga em 2008, continua a ser visto se esta tradicional rivalidade será restabelecida. 

Desde de a refundação do Aldershot, os principais rivais locais do Reading, foram Oxford United e Swindon Town. Quando as três equipes compartilharam a mesma divisão, a rivalidade foi chamada de o "Triângulo Didcot". No entanto, a rivalidade entre Oxford e Swindon é mais forte do que entre qualquer um dos dois com o Reading, em parte devido a eles estarem sempre nas mesmas divisões do que a do Reading, significa menos encontros.

http://www.bbc.co.uk/berkshire/content/images/2007/10/08/470_harper_470x300.jpg

Reading poderá ser a supresa da próxima Premier League, volta depois de 4 anos fora da elite e fará apenas sua segunda participação na divisão superior da Inglaterra. Conta com a base vencedora da championship e chegaram: Garath McCleary, meia ex-Nottingham Forrest, Danny Guthrie, meia central ex-Newcastle, e Pavel Pogrebnyak, que passou o segundo semestre da última temporada no Fulham. Brian McDermott tem a missão de manter os Royales na elite para começar o projeto de transformar o clube em um dos grandes em pouco tempo, parece que o dinheiro vai chegar por lá condicionado pela permanência na elite.

Você acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário