Reading Football Club com sede na cidade de Reading, jogará a Premier League na temporada 2012/13 após ganhar o título da segunda divisão. Reading é apelidado de The Royals, devido à localização de Reading no Condado Real
de Berkshire, embora tenham sido anteriormente conhecida como The
Biscuitmen, devido à associação da cidade com Huntley & Palmers, famosa empresa de biscoitos. Fundado
em 1871, o clube é uma das mais antigas equipes da Inglaterra, mas não
se juntou a Liga de Futebol até 1920, e nunca tinha jogado na divisão
superior da liga de futebol inglesa antes da temporada de
2006/07.
O clube jogou em Elm Park por 102 anos no oeste Reading. O clube se mudou em 1998 para a periferia ao sul de Reading para o novo Madejski Stadium, que tem o nome do presidente do clube, Sir John Madejski.
O clube jogou em Elm Park por 102 anos no oeste Reading. O clube se mudou em 1998 para a periferia ao sul de Reading para o novo Madejski Stadium, que tem o nome do presidente do clube, Sir John Madejski.
O clube detém o recorde de número de vitórias seguidas na liga no início de uma temporada, com um total de 13 vitórias na campanha de 1985/86 na terceira divisão e também o recorde de número de pontos conquistados em um campeonato profissional em uma temporada, com 106 pontos na campanha de 2005/06 Championship. Reading terminou em oitavo na sua primeira temporada já como um clube de primeira divisão.
Em 2001, Reading tornou-se o primeiro clube de futebol a registrar seus torcedores como membros oficiais da equipe de futebol, dando o título de jogador número 13 para o grupo de "torcedores cadastrados do Reading".
O Aldershot era o maior rival da Reading. Houve uma ruptura muito forte entre os dois grupos de torcedores, que proporcionaram vários combates entre sí, o que ocorrem em várias ocasiões. Sentimentos fortes de raiva permanecem entre os torcedores do Reading e torcedores do Aldershot Town, o clube que ,mais tarde foi refundado em Aldershot. Com Aldershot Town de volta à liga em 2008, continua a ser visto se esta tradicional rivalidade será restabelecida.
Desde de a refundação do Aldershot, os principais rivais locais do Reading, foram Oxford United e Swindon Town. Quando as três equipes compartilharam a mesma divisão, a rivalidade foi chamada de o "Triângulo Didcot". No entanto, a rivalidade entre Oxford e Swindon é mais forte do que entre qualquer um dos dois com o Reading, em parte devido a eles estarem sempre nas mesmas divisões do que a do Reading, significa menos encontros.
Reading poderá ser a supresa da próxima Premier League, volta depois de 4 anos fora da elite e fará apenas sua segunda participação na divisão superior da Inglaterra. Conta com a base vencedora da championship e chegaram: Garath McCleary, meia ex-Nottingham Forrest, Danny Guthrie, meia central
ex-Newcastle, e Pavel Pogrebnyak, que passou o segundo semestre da
última temporada no Fulham. Brian McDermott tem a missão de manter os Royales na elite para começar o projeto de transformar o clube em um dos grandes em pouco tempo, parece que o dinheiro vai chegar por lá condicionado pela permanência na elite.
Você acredita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário