Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NEIL ARMSTRONG E O INDEPENDIENTE

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/13885049.jpg%3Fw%3D620

Embora é difícil de acreditar, o ex-astronauta Neil Armstrong que morreu recentemente aos 82 anos, levou a Lua  uma bandeira de Independente. A história pode ser um mito, mas Armstrong revelou durante sua visita à Argentina, com seus companheiros os astronautas Edwin Aldrin e Michael Collins, em novembro de 1969 com uma turnê mundial pelas celebrações de serem os primeiros homens a chegar à lua.

A curiosa história da chegada da bandeirola do Independente no nosso satélite natural foi o resultado de uma proposta magistral de Hector Rodriguez, então secretário de Cultura e Relações Públicas do club de Avellaneda, que antes da viagem da Apolo XI,  tornam-se 
iminentes parceiros com uma proposta para Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, com uma teoria irrefutável: "Se eles vão ser maiores heróis do século, devem ser parceiros do independiente", disse ele na ocasião.

A idéia foi aceita no clube e foram assinados por Boris Lisnovsky, então tesoureiro e vice-presidente dos Rojos. Assim, Aldrin foi o membro número 80.399, Armstrong e Collins em 80.401 e 80.400. As cartas chegaram ao seu destino antes da partida da Apollo XI, e teve como as fotografias oficiais, fornecidos pela embaixada, em que os três aparecem com seus 
respectivos ternos. Além disso, através da Embaixada dos EUA, enviaram a equipe dos futuros heróis presentes a seus filhos bandeiras e camisas do clube.



Por Pablo Lisotto | LA NACION

Nenhum comentário:

Postar um comentário