Pages

terça-feira, 7 de agosto de 2012

JOGOS QUE VÍ DO ARGENTINO

QUILMES 3 X 0 BOCA - EL CENTENÁRIO, QUILMES 04/08

http://www.lanumero12.com/wp-content/uploads/quil.bo_-597x400.jpg

Ontem vi o VT do jogo do Boca, pela primeira vez em anos entraria em campo sem seu maior astro, Juan Román Riquelme; Chavez foi o encarregado de substituir Román. Por essa primeira partida, não se sentiu muito a vontade em campo, errou passes e via a torcida do Boca que foi a Quilmes sentir falta da qualidade de Román. Santiago Silva foi expulso logo no início do jogo dando grande chance dos Cervezeros reestrearem na primeira divisão com uma vitória. Quilmes aplicou um 3 x 0, se aproveitando do fato de ter um time já armado com algumas reposições e o Boca ainda se arrumando, já que os bosteros jogavam com enganche e agora não mais, no sistema de Falcione só tinha esse desenho por causa do Román, agora ele implanta o 4-4-2 clássico, com as duas linha de quatro e dois atacantes. Agora, deu pra perceber que o mapa da mina da defesa do Boca é o Schiavi, muito lento, vai ser por ali que o Boca terá dificuldade. Quilmes poderia ter dado uma goleada histórica, mas foi bem incompetente. No mais foi um jogo em que o Boca em momento nenhum demonstrou organização e contundência pra cima de Quilmes. Já o time Cervezero fez um bom jogo e vai somando os primeiros pts que são importantíssimos para um futuro na 1° divisão mais tranquilo.

 VÉLEZ 3 X 0 ARGENTINO JRS - JOSÉ AMALFITANI, BUENOS AIRES 03/08
http://surgiu.com.br/imagem/noticias/t8/44307/imagem_0408121344091191_g.jpg 

A estreia dos fortineros foi a melhor possível, muita curiosidade cercava a equipe de Buenos Aires por conta do desmanche que haviam sofrido nesse início de temporada, enfrentou um adversário que passa por um momento de reconstrução com seu técnico Astrada, que deu uma remodelada geral na equipe. Los Bichos não foram capazes de segurar a pressão do time da casa numa fria noite de Buenos Aires. Vélez impressionou pelo fato de não ter sentido as mudanças do time, fez uma partida impecável, manteve o mesmo estilo de futebol que caraterizou o time montado por Gareca, posse de bola, toques rápidos que envolve a defesa. Destaque são dois desse jogo; O primeiro vai para os dois gols de Sebá Dominguez, ex jogador do Corinthians, segundo Sebá, fato inédito em sua carreira, disse ele que nunca havia feito dois gols nem nas peladas com os amigos. O outro destaque vai para a reposição do time de Gareca, pela direita o jovem jogador de 17 anos, Agustín Allione que parece ser um ótimo jogador, pelo menos foi essa impressão que deixou na estreia do Fortin no campeonato argentino e o outro jovem de 18 anos, Brian Ferreira que da mesma forma deixou ótima sensação. Pratto fechou a conta com um lindo passe de Insúa que achou o atacante no meio dos zagueiros do Argentino Jrs.

RIVER PLATE 1 X 2 BELGRANO - MONUMENTAL DE NUÑES - BUENOS AIRES 05/08
http://www.futbolfixture2012.com.ar/wp-content/uploads/2012/08/River-1-vs-Belgrano-2-500x333.jpg

Não sei se o destino conspira a favor desse confronto, ou talvez tenha sido apenas uma doce coincidência, o fato que estava reservado para a volta do maior campeão argentino da história a primeira divisão era o confronto com o algoz que 1 anos antes, nesse mesmo estádio imporia a maior humilhação da história do clube, o rebaixamento a nacional B, 2° divisão da Argentina.
O ambiente era o mesmo, menos pressão, por razões óbvias e mais euforia. O nervosismo estava exatamente em que tinha que tentar reescrever a história do clube na primeira divisão. Nos primeiros minutos o River, ainda em fase de remontagem, notoriamente sem conjunto e descontando o início de temporada, não conseguiu produzir nada, já Los Piratas, jogava na dele, defesa bem postada, quase não passando susto em todo o primeiro tempo. 
Mas o destino reserva algo de sobrenatural pra esse confronto, no fim do primeiro tempo Melano aproveita a falha da defesa millionária e faz o primeiro gol, no início do segundo tempo, Carranza faz um belo gol de cobertura fazendo do Belgrano a aza negra oficial do time do River, que ainda teve a chance de diminuir com um belo gol de Lanzini de falta. Em um lance bem discutível, o juizão deu a chance do River no mínimo sair com m empate, mas uma vez por obra do destino um penalti desperdiçado, dessa vez por Chori Dominguez, fez a torcida do River ficar entalado com Los Piratas na garganta.
Almeyda terá muito trabalho pela frente.

1° RODADA

Arsenal 1 x 0 Unión
Vélez 3 x 0 Argentino Jrs.
Racing 1 x 1 Atlético Rafaela
Colón 1 x 0 Lanús
Quilmes 3 x 0 Boca
Newll´s 0 x 0 Independiente
Godoy Cruz 1 x 1 All Boys
San Lorenzo 2 x 1 San Martin
River 1 x 2 Belgrano
Tigre 1 x 2 Estudiantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário