Pages

domingo, 26 de agosto de 2012

OS TANGERINAS DE NOVO

 
Nas últimas temporadas, um clube vem se destacando numa incessante luta de idas e voltas a Premier League, na verdade o Blackpool tenta se firmar como um clube que pode ser de primeira divisão. Na temporada 2009/2010 conseguiu um feito histórico em sua trajetória, não tão gloriosa de títulos, mas goza de muito prestígio entre os clubes ingleses. Mesmo com um orçamento infinitamente inferior, conseguiu a façanha de deixar o outrora poderoso Nottingham Forest naquela temporada para trás, conquistando o acesso a Primeira divisão do ano seguinte.

Em sua primeira temporada de Premier League conseguiu fazer um campeonato, apesar dos pesares, muito legal, teve uma postura bacana durante quase toda a temporada, só que a Premier League não perdoa duas coisas: Oscilação e falta de recursos financeiros. Para tentar elucidar esse comentário, que apesar do rebaixamento, os tangerines tinham uma campanha digna é só observar a tabela daquela temporada em janeiro de 2011, quando o Blackpool estava na décima posição com 25 pts a 6 do primeiro dentro da zona de rebaixamento que naquela ocasião era o Fulham com 19, com 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. O problema daquela campanha foi a tal oscilação, pois quatro meses depois o Blackpool seria rebaixado a segunda divisão somando apenas 14 pts a mais do que tinha e acumulou apenas 3 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. A falta de contratações de inverno foram cruciais para essa derrocada.

http://d.yimg.com/i/ng/sp/empics/20100821/17/789167139-soccer-barclays-premier-league-arsenal-v-blackpool-emirates-stadium.jpg

 Ian Holloway é o principal fator para esse sucesso das últimas temporadas nos tangerines, chegando em 2009 transformou o Blackpool num time mais competitivo e através do acesso, os cofres do clube deram um bela respirada. Ele se notabilizou por ser o segundo técnico na história em 40 anos a levar os tangerines a primeira divisão, o último tinha sido Lee Shannom. Holloway guiou o Blackpool na temporada do acesso, rebaixamento e na temporada passada quase conseguiu voltar a Premier League, esbarrou no West Ham na final dos playoffs da championship, nesse jogou pesou a maior qualidade técnica do time londrino. O mais impressionante dessa história é que com esse acumulo de bons trabalhos, levando um clube que tem orçamentos baixos a campanhas bem competitivas não tenha havido algum interesse de clubes maiores pelo trabalho desse inglês de 49 anos que já trabalhou Bristol Rovers, QPR, Plymouth e Leicester.


Time base dessa temporada:  Gilks, Crainey, Baptiste, Cathcart, Eardley, Martinez, Osbourne, Gomes, Taylor-Fletcher, Ince, K Phillips.

 Na temporada que se inicia os tangerines já começaram novamente a fazer uma ótima campanha, estreou na competição diante do Leeds United e de sua animada torcida, venceu por 2 x 1, no segundo jogo enfrentou o Millwall em Londres e tornou a vencer por 2 x 0 e na terceira rodada aplicou uma impiedosa goleada pra cima do Ipswich, 6 x 0 fora o baile, com destaque para o jovem Tom Ince.

Mantendo uma campanha desse nível, o título da dificílima championship está bem encaminhado. Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário