Pages

domingo, 3 de novembro de 2013

SANTINHA FELIZ!!!


Os Deuses do futebol desfizeram o grande mal que haviam feito a temporadas passadas quando o gigante clube do nordeste, Santa Cruz, se enterrava na terrível 4° divisão brasileira. Essa temporada era a da redenção. O tri campeonato pernambucano desse ano já não era o suficiente, sua enorme e apaixonada torcida ansiava a volta a uma divisão mais próxima de sua grandeza.

Depois de padecer por seis anos afundado nos porões do futebol brasileiro, o dia 03/11/2013 podia ser o dia do exorcismo definitivo dessa "maldita" cina que acometia o querido "santinha". Talvez nos últimos 10 anos, esse jogo diante do itinerante time mineiro, o Betim, era o mais importante. Um simples empate no mundão do arruda, traria de volta o sorriso a uma torcida que teve que aturar por alguns anos seus grandes rivais se alternarem entre a segunda e primeira divisão, e as intermináveis piadas com a situação do Santa. 

Pois bem, tudo deu certo, depois de tanta coisa dar errada. O santa está de volta a segunda divisão do futebol brasileiro. O já mítico atacante com nome incomum no chato futebol atual, Flávio Caça-Rato, fez o gol segundo gol aos 43 min. do segundo tempo, foi o suficiente pra explodir a festa no arruda, depois de fazer o segundo gol na difícil vitoria por 2 x 1.Sua missão no ano do centenário é tentar chegar a série A. Um capitulo a parte é sua torcida, umas das 3 melhores médias de público do futebol nacional, pode-se dizer que é uma das principais responsáveis por esse acesso, quando faltou técnica, perna e etc, a paixão que vinha da arquibancada supria tudo. Torcida essa que comove uma enorme parcela de apaixonados por futebol, que vê ali apenas devoção e paixão por um clube. Não há violência, só amor incondicional por seu clube. Era difícil não encontrar alguém que tenha comprado esse "barulho" do santinha. 

A campanha foi marcada por 20 jogos, 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, teve um aproveitamento de 56 %. Lembrando que o clube ainda não chegou a final da Serie C. Chegando as semifinais, garante uma das 4 vagas de acesso a Serie B. Talvez o próximo passo, e como forma de presentear essa linda torcida é conquistar o título nacional. O caminho agora é uma semifinal diante do Luverdense. Na outra perna, estão os também classificados, Vila Nova e Sampaio Correia, que já houve a primeira partida, um empate em 0 x 0 em Goiás.

Seja bem vindo de volta, santinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário