Pages

domingo, 27 de outubro de 2013

AGONIZA O DECANO


Lembra do finalista da última libertadores?  E aquele monte de problemas que incrivelmente fortaleceram o Decano dentro daquela mesma competição? Depois do título do galo em cima do Olímpia, o clube paraguaio não aproveitou o bom momento e a volta aos holofotes. O clube agoniza dentro da competição interna atualmente. Em um campeonato tecnicamente inferior aos demais da América do sul, o centenário e tradicional Olímpia não consegue estar nem entre os classificados a Sul americana. Os problemas financeiros ainda permanecem atrapalhando a vida do clube, que também tem como ingrediente a economia paraguaia, que também passa por enormes dificuldades. Por se tratar de um país basicamente agrário, tem 50% do seu PIB vindo do campo. Isso influencia diretamente na administração dos clubes de futebol.

Essa dificuldade toda se refletiu na própria seleção, que não vai a copa no Brasil e ficou muito longe dessa possibilidade. O Vitória de Setúbal, clube da 1° divisão portuguesa, assinou um contrato de intercâmbio com jogadores paraguaios, numa tentativa de viabilizar o futebol no país Guarani. 

O lendário técnico Éver Almeida, que passa por muita pressão, por conta dos maus resultados renovou seu vinculo com o maior campeão paraguaio até dezembro de 2014 em troca dessa renovação, Éver pediu contratações para tentar fortalecer mais o time, que passa por um desgaste natural, após a digna campanha na libertadores, onde tirou forças de onde não tinha, e foi derrotado na final nos pênaltis. Os investimentos em categorias de base é a grande solução pra essa crise econômica profunda. A aposta em jovens valores e uma posterior venda desses talentos podem ser uma ótima solução. O elenco é muito inchado, conta com 38 jogadores, tem uma média de idade de 26 anos.

A arrecadação do clube só nesse ano, contanto todas as competições foi de 1.844.785,00 Dólares. Tem média de público de 84 mil "hinchas" em suas canchas. O Olímpia já jogou 15 partidas do torneio clausura. Está na péssima 8° posição, somou os medíocres 14 pontos, de 4 vitórias, 2 empates e 9 DERROTAS. Dos últimos 5 jogos, perdeu 4 e venceu só 1, o vice lanterna Carapeguá. Se o clube não mudar, vai ficar de fora de todas as competições sul americanas, o que representaria uma perda de arrecadação relevante nesse terreno de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário