Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

PREOCUPAÇÃO É A PALAVRA

Lá se vão 12 rodadas do Torneio Inicial e parece que será muito longo para o torcedor do Racing, e pelo o que foi mostrado até agora vai padecer com aquilo que o recém chegado e velho conhecido Reinaldo "La Mostaza", e diga-se de passagem, de boa recordação do torcedor da Academia tem em mãos. Já havia treinado o clube em três oportunidades, na temporada 2001, quando venceu o apertura, último título do clube, em 2007 quando livrou o time na extinta promoción e chega agora com um objetivo claro; tentar dar vida a um time que de certo modo não é lá dos piores.



O seu antecessor, o jovem Zubeldia conseguiu alguns avanços em relação a montagem do elenco e aproveitamento da base, outrora referencia de formação de grandes valores (por isso o apelido, La academia del Fútbol), e que após o colapso financeiro do final dos anos 90 havia sido um pouco escanteada em detrimento de "medalhões". Com Luis Zubeldía em sua primeira temporada como comandante em substituição a "Coco" Basile, ele teve que trabalhar com vários jovens de bom nível técnico, como Ricardo Centurion, Rodrigo De Paul e Luciano Vietto. Nesse Clausura de 2012, ele conseguiu uma temporada sensacional, coisa que não fazia desde de o título alcançado por Merlo no torneio Apertura 2001, que somou ao todo 42 pontos. La Acade terminou em quinto lugar, com 33 pontos, resultante de 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 26 gols a favor e 12 contra. E na fase final do torneio em 2013, estacionou-se no sexto lugar, campanha de 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com 24 gols a favor e 17 contra. E o mais importante, conseguiu dar uma boa respirada em relação ao promédio (1.295 pts) enquanto o primeiro na zona de descenso tem 1.170 (Argentino Jrs.).



Por mais incrível que pareça, mesmo fazendo uma ótima campanha, conseguindo mesclar bem o elenco, ele não gozava de um grande prestígio com os torcedores. Várias eram as criticas em cima do trabalho do jovem Zubeldia. Mas tudo parecia tranquilo no clube, ainda mais pelo rebaixamento do seu eterno rival a segunda divisão. Boas perspectivas se anunciavam a medida que o clube conseguia se reorganizar tanto fora quanto dentro de campo, alguns jogadores saíram e outros chegaram. E principalmente a base continuava a revelar bons valores como, Mellilo e Roger Martinez (colombiano). Mas o início de temporada é desastroso, o clube teve uma performance pavorosa, perdeu quatro jogos seguidos e 1 empate nas 5 primeiras rodadas e a diretoria não teve outra atitude, devida a enorme pressão que vinha das arquibancadas do Cilindro e demitiu Zubledia que finalizou seu ciclo a frente do clube com 22 vitórias, 14 empates e 23 derrotas em 59 jogos, aproveitamento de 45%, com 69 gols a favor e 62 contra no total. Como solução emergencial o experiente Carlos Ischia foi colocado em sue lugar, que depois de mais 5 jogos e 4 derrotas a vida dele foi curta no clube.

La Mostaza Merlo tem um abacaxi enorme na mão pra descascar. Além de ter chegado ao clube de forma controversa, após recusar uma proposta do Aldovisi da 2° divisão, alegando problemas particulares, dias depois aceitou esse convite da academia. O time tem 12 jogos até agora, 10 derrotas e 2 empates, sofreu 20 gols e só fez 3, fora que o time se demonstra muito nervoso e muito bagunçado taticamente, isso se dá pela rotatividade de treinadores em apenas poucas rodadas, já está no 3°. Quais serão as armas que Merlo irá utilizar para tirar esse time dessa vala que parece ser funda demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário