Pages

sábado, 3 de agosto de 2013

AS GARRAS DO TIGRE


O que uma cidade apaixonada por Rugby pode estar radiante por ter um clube representando-a na poderosa Premier League? Depois de 4 anos de ausência na divisão de elite, o Hull City está de volta para a disputa na temporada 2013/14, o clube já apareceu nessa competição por 9 oportunidades. Localizado na cidade marítima de Kingston Upon Hull, as margens do mar do norte, cidade foi fundada no século XII por imigrantes escandinavos tem uma população estimada em 580 mil pessoas. A cultura do rúgbi é muito forte, grande parte dos moradores o preferem ao futebol.

A campanha de acesso foi de certo modo segura, poderia ter se classificado mais tranquilamente. O clube conseguiu a vaga direta ao acesso pelo vice campeonato. Foram 24 vitórias, 7 empates e 15 derrotas. Acumulou 79 pts, 2 a mais que o 3° colocado, Watford. Na sua 1° promoção a PL, foi na temporada 2007/08, através dos playoffs. Em sua primeira participação na Premier League, o Hull fez uma campanha bem perigosa, apesar de ter ficado boa parte da competição no alto da tabela, o clube terminou a participação em 17° lugar com apenas 8 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Ficou a 1 ponto do Newcastle, que na ocasião caiu pra championship. A temporada do rebaixamento não contou com a mesma sorte da anterior. Terminou a competição na penúltima colocação com 30 pontos, resultantes de 6 vitórias, 12 empates e 20 derrotas. Uma campanha muito semelhante, mas a competência faltou, por muito fatores, como a troca de presidente durante a temporada por exemplo.



As perspectivas do clube do nordeste da Inglaterra não devem ser muito diferente da primeira vez, precisa se manter na Premier League, aliás, é sempre o grande objetivo de clubes que sobem. O clube apresentou um sistema tático muito rígido e com poucas variações sob o comando de Steve Bruce, saia de um 3-5-2, que representou bastante útil, principalmente fora de casa, para um tradicional 4-4-2. O clube também pode se concentrar, além da permanência na Premier League, nas copas que podem ser uma boa alternativa de disputa de competições europeias e representa um dinheiro a mais entrando nos cofre do clube.

Algumas contratações para essa temporada: George Boyd assinou um contrato de dois anos com o fim de seu vinculo com o rebaixado Peterborough United.
Maynor Figueroa assinou um contrato de dois anos, deixando o Wigan. Hull também trouxe dois goleiros, um da seleção escocesa, Allan McGregor, firmou um contrato de três anos por 1,8 milhões de libras. O goleiro Steve Harper, que foi liberado pelo Newcastle United no final da temporada passada chega para um ano de contrato e tem o jovem Mark Oxley que volta de empréstimo após um ano no Oldham Athletic.
Paul McShane renovou por mais dois anos. O atacante Danny Graham veio de empréstimo do Sunderland. E o atacante marfinense Yannick Sagbo chegou do Evian em um contrato de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário