Pages

domingo, 14 de julho de 2013

O UIVO DO LOBO NA PRIMEIRA DIVISÃO



O Gimnasia La Plata conquistou sua volta a primeira divisão do futebol argentino pela quinta vez, depois de duas temporadas na nacional B. O Gimnasia, dirigido por Pedro Troglio, trouxe os lobos de volta ao cenário mais nobre da Argentina, juntos de Rosário Central e Olimpo de Bahia Blanca.

Com o retorno do Rosário e Gimnasia , o futebol argentino volta a ter dois clássicos históricos e de grande apelo nas cidades de Rosário e La Plata: Newell Old Boys x Rosário Central e Estudantes x Gimnasia. 

Club de Gimnasia y Esgrima de La Plata é um clube de futebol da província de La Plata que fica a 59 kmde Buenos Aires, podendo dizer que faz parte da grande capital federal. Fundado em 3 de junho de 1887 como Club de Gimnasia y Esgrima, é o clube mais antigo de todos os que estão inscritos na federação argentina de futebol.

Seu estádio, o Estádio Juan Carlos Zerillo, também conhecido como o Estádio do Bosque, está localizado no bairro Mondongo na cidade de La Plata e tem capacidade para 33 mil torcedores. O Gimnasia la Plata e Quilmes são as equipes mais antigas em adesão a Associação de Futebol Argentino (AFA), clubes foram fundados em 1887. 




No dia 30 de junho de 2011, os lobos caíram para a Nacional B depois de empatar contra o San Martin de San Juan 1-1 em La Plata.

Com Pedro Troglio de técnico, a equipe do Gimnasia fez uma festa em La Plata, com lágrimas e comemorações por toda a cidade. Em seu primeiro ciclo no "lobo", o ex-zagueiro da Argentina ficou com o título de segundo melhor técnico da temporada, pelo clube de  de La Plata, fez a melhor campanha da história do clube, ficando com o vice campeonato do Apertura de 2005 e quinto lugar no Clausura de 2006. Os números de Trolio, que está em sua segunda passagem pelo clube, o mesmo em que ele se aposentou em 2006, tem um total de 29 vitórias 19 empates e 13 derrotas.

A campanha do acesso contou com números bem interessantes, um total de 73 pts, 1 a menos que o campeão Rosário Central, com 21 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, time que menos perdeu. O clube teve o melhor saldo de gols da competição, 28 gols. Ataque mais positivo da competição, 53 gols marcados e a segunda defesa menos vazada, 25 gols. Foi o time que mais conquistou pontos fora de casa, 40 pts, e o que mais fez gols na cancha adversária, 31 e o que menos sofreu também, apenas 10. Números de time que podia ser campeão, tranquilamente.

Os Lobos vão precisar de muita força pra se manter na competitiva primeira divisão argentina, contando com o fato que o clube começa em grande desvantagem por conta do promédio, índice de rebaixamento pelos três últimos anos de participação, como fazem 2 anos desde de a última participação, o time precisa somar um numero grande de vitórias no campeonato para permanecer sossegado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário