Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

NOVOS ARES FUNDAMENTAIS

Parece que o clube que fica localizado no bairro de Arganzuela, que outrora tinha o estigma de um clube azarado, até pode ser que tenha um pouco ainda, vai provando novos ares. O outro clube de Madrid, que é uma ótima alternativa de torcida no território dominado pelo todo poderoso Real Madrid, vem colhendo o bons frutos de anos após anos de administrações bem sucedidas e apostas bem realizadas.



O que dizer do Atlético de Madrid diante do sucesso estrondoso de Falcão Garcia? Melhor ainda, o valor de compra dele na temporada 2011/12, quando ele foi destaque no título da UEL pelo Porto, num valor aproximado em 40 milhões de Euros algo parecido com 120 milhões de reais. Um investimento que gerou 3 taças ao clube, uma copa do Rei, uma UEL e uma supercopa da Espanha. Foram 90 jogos, por todas as competições e 70 gols no total, isso representa quase um gol por partida. Um jogador fundamental para as pretensões dos colchoneros e do Simeone.

Mas como tudo que faz sucesso no mundo do futebol costuma a chamar atenção de clubes mais fortes ou um novo modo de futebol que se espalha pelo mundo, os clubes comprados por milionários. Mônaco é um desses clubes que se dispôs a pagar o pedido do time de Madrid pelo colombiano. Os 60 milhões de euros, algo entorno de 168 milhões de reais cairiam nos cofres do clube espanhol e sem titubear aceitaram algo que é quase o dobro pago pelo Barcelona para tirar o jovem craque brasileiro Neymar do Santos. 



Quem pensou que a saída do craque da sul-americano seria um problema para o Atlético, se enganou. O clube que está muito atento ao mercado observou uma ótima oportunidade de negócio envolvendo o "renegado" David Villa no Barcelona. O clube da Catalunha que é muito conhecido pelas suas poderosas canteiras, mas tem o carimbo de não conseguir fazer grandes negócios. O atacante de 31 anos chegou ao Barça depois da ótima copa do mundo que fez, o time catalão chegou a um acordo com o Valência no total de 40 milhões de Euros. Pelo Barcelona, El Guaje fez 116 jogos e 48 gols e 117 assistências, média de 0,68% de idas a rede. Levando em consideração a grave lesão que ele teve na tíbia no mundial interclubes e ficou cerca de 8 meses sem jogar futebol.

Em baixa e não fazendo mais parte dos planos do Barça, o Villa foi arrematado pelo Atlético pelos "módicos" 5 milhões de euros, 14 milhões de reais, ou seja, valendo 8 vezes menos. Uma alternativa bem interessante para o lugar de Falcão, e principalmente barata por se tratar de um jogador campeão do mundo. Esse valor foi dividido em 2 milhões pra sua chegada e o restante, se caso ele emplacar o segundo ano no clube. E o Barça ainda ficou com 50% dos direitos do atleta para uma futura negociação. Negócio bem amarrado, diga-se de passagem.

Frases do Villa na apresentação para cerca de 20 mil colchoneros no Vicente Calderón:

"Saí de lá porque não jogava. Não tem nada a ver com Copa do Mundo. Amo este esporte e não estava jogando"

"Pelo que pude falar com Simeone (técnico do Atlético), a ideia é que eu jogue como um 9, na posição do Falcão Garcia. Porém, o treinador tem a liberdade de me escalar onde quiser"

Nenhum comentário:

Postar um comentário