Pages

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O RENASCIMENTO NA TERRA DO RENASCIMENTO


A cidade de Florença, uma das mais importantes da história da humanidade por conta do renascimento, ocorrido nos séculos XV e XVI, local de grandes obras de artistas renomados como Da Vinci, Michelangelo e terra do grande Dante de Alighieri, autor da obra clássica, a divina comédia, vai dando lugar ao um novo "renascer", quase meio século depois desses acontecimentos. Hoje em dia, o filho mais ilustre da cidade, a tradicional Viola, apelido dado a Fiorentina, clube fundado em 1926, que teve seu pior revés no ano de 2002, quando o clube declarou falência e foi obrigada a mudar sua razão social de Associazione Calcio Fiorentina para Associazione Calcio Firenze Fiorentina SPA, tendo que recomeçar na Serie c2, algo semelhante a 4° divisão nacional.

Fortalecendo esse novo momento da Viola, a família Della Valle, atuais detentores de todas as ações do clube, fez um investimento bem pesado no clube, já que as finanças foram estabilizadas e nesse momento a Fiorentina é um dos poucos times italianos que podem se vangloriar de ter contas fechando tranquilamente. O clube resolveu colocar isso em prática no início da temporada 2012, quando numa tacada só, investiu fortemente no elenco com as contratações de jogadores como: o goleiro Emiliano Viviano, e um quarteto de armadores, Matías Fernández, Borja Valero, Alberto Aquilani, e David Pizarro. A mudança foi tão significativa que 17 dos 26 jogadores do elenco eram recém chegados, nove dos quais estão entre os onze titulares. Até o final da janela de transferência, apenas dois jogadores, Jovetić e Manuel Pasqual, remanescentes da Liga dos Campeões de 2009.



O efeito imediato a esse investimento todo foi a campanha, terminou na 4° posição, 2 pts a menos que o Milan. Se a Itália não houvesse perdida a 4° vaga na UCL, estaria disputando esse ano.  Foram 21 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.

Essa semana está nas manchetes por ter feito, talvez, uma das grandes contratações de sua história, o atacante alemão, Mario Gomez, tirando ele do Bayern de Munique pelo valor de 20 milhões de euros (55 milhões de Reais). Na última temporada, vitoriosa do clube bávaro  o atacante da seleção alemã perdeu espaço por uma questão técnica e tática. Não que ele seja um jogador em baixa, apenas opção do Jupp Heynckes. Com a chegada de Pep Guardiola, as possibilidades de "super" Mario jogar era bem menor, já que Pep não costuma utilizar atacantes ao estilo do germânico. O próprio técnico catalão o aconselhou a ir para a Fiorentina, já que Vicenzo Montella é o técnico e deu ótimas referencias de trato para ele.
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

Mais de 15 mil fãs estiveram ao Estádio Artemio Franchi para recepcionar o alemão, que assinou contrato até junho de 2017. Jogador que vai ser muito importante na tentativa da Viola a voltar a UCL. Jogador de 28 anos que ainda tem muita lenha pra queimar, dentro da área não demonstra grande técnica, mas é um grande fazedor de gols.


Números do alemão jogando pelo Bayern é algo de se encher os olhos, foram no total de 174 jogos (114 pela bundesliga), com a impressionante marca de 113 gols ( 89 gols pela bundesliga), 41 desses jogos, pela UCL com um total de 24 gols. No total de 373 jogos, somando clubes (Stuttgart, Bayern e seleção alemã) com 221 gols. O cara é do ramo ou não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário