Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TEM RECEITA PRO SUCESSO?

Existe alguma receita para quando se junta grandes nomes e esse time não deslancha? O Manchester City sofreu com essa equação a duas temporadas, conseguiu desencantar e foi campeão inglês depois de muitos anos. É verdade que ainda pena na competição europeia, UCL, mas no geral consegue se impor dentro da Inglaterra. A bola da vez é o PSG, time que foi comprado por um investidor árabe e tinha a pretensão de em pouco tempo dominar o campeonato doméstico e na prática isso não está acontecendo.

Ibrahimovich, Thiago Silva, Lavezzi foram os nomes que chegaram para dar força ao elenco parisiense, sob a batuta de Carlo Ancelotti o time encontra profunda dificuldades dentro da Legue 1, é vice líder da competição, vem de 3 jogos sem vencer, acumula 5 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.

O que evidenciou essa mini crise do PSG foi a derrota na ultima rodada em casa para o Rennes que só é o sétimo colocado por 2 x 1. Isso vai provando que a reunião de bons jogadores não significa sucesso imediato, Ancelotti vai precisar trabalhar muito para formar um grande time, coisa que não parece acontecer com o time de Paris. Ibra é o artilheiro da competição, mas o time demonstra muita fragilidade no setor defensivo, apesar de ter o melhor zagueiro do mundo e com um goleiro que sempre vai bem.

O PSG nesse momento não precisa mais de nomes para reforçar e sim trabalhar para construir a identidade de um time que consegue reunir grandes nomes e isso se refletir dentro de campo. Próximo jogo do PSG pela Ligue 1 será em Paris contra o Troyes, vice lanterna da competição. Lyon e Bordeaux são os ponteros da tabela.

Frase de Ancelotti sobre o atual momento do time : "Todos precisam de algo mais. Estou aqui para montar um time, e neste momento, nós não somos um time"

Nenhum comentário:

Postar um comentário