Pages

domingo, 9 de setembro de 2012

O FUTURO DOS LEPROSOS

Newell´s Old Boys tem um tarefa bem árdua e impontante nessa temporada, fugir do terrível rebaixamento a Nacional B, segunda divisão argentina, competição essa que é disputada pelo seu eterno rival de cidade que tenta a anos voltar a primeira divisão, Rosário Central. Nesse momento da competição vem conseguindo resultados que ajudam a se distanciar cada vez mais do promédio baixo. No atual momento da competição se encontra entres os primeiros colocados e ainda não perdeu, fato importante para um time que necessita pelo menos de 60 pontos para não cair. A contratação de Gerardo Martino, técnico argentino que treinava a seleção paraguaia pode ser a grande arma para esse sucesso, já que ele é da escola Marcelo Bielsa, ex-técnico dos próprios leprosos que tem muito prestígio em Rosário.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2LNeg6nOIR4cGDySMv7-H7hSltsB8E2S95mP0gn9N0uGIqE3TXbMeBulgzlTP4gNYgmodcCtd77tEIiDBCr8I4N2JZPNX69YH7WDZaovrC7xHqXTQT6nCKl3rPhetzGKzI81EJ1KGi-FO/s1600/dcamisas-do-newells-old-boys-para-2012-2.jpg

Martino vem implantado em sua filosofia de jogo o 4-1-3-2 que preza por uma defesa mais bem protegida pelo ótimo volante Villalba, que mesmo com variações táticas permanece fazendo de forma impecável esse papel. Nessa temporada o time ganhou uma ar mais fresco, pois na temporada passada jogava invariavelmente melhor que muitos adversários e acabava sofrendo com erros bobos, um exemplo disso foi o jogo diante do ameaçadíssimo San lorenzo, quando sofreu uma virada surreal. Esse posicionamento que Tata Martino colocou para Villalba é algo que só vem através de muito treino. Jogando em Rosário ou não o Newell´s mantém o mesmo padrão de jogo, avançando bem organizado para cima do adversário, que em muitos casos não acaba surtindo o efeito desejado, mas sempre jogando um "futebol redondo", bom exemplo disso foi na partida diante do Belgrano, apesar do empate em 0 x 0, o jogo foi bem intenso.


As jogadas com a passagem dos laterais é fundamental para esse estilo de jogo, então é muito comum observar a velocidade que os leprosos colocam nas partidas, caracteristica essa que nem quando está inferiorizado no placar muda ou quandro sofre com ataque dos adversários, a figura que precisa ser desatacada é sperduti, responsável por essas jogadas. Dois jogadores podem também ser considerados destaques, um deles é Marcos Cácerez, zagueiro de grande técnica é soberano na defesa leprosa e o outro é Maxi Rodriguez, que chegou nessa temporada vindo do Liverpool se encaixou muito bem no meio campo ao lado de Bernardi que é um dos pilares do meio campo e do elenco do time de Rosário.

E por fim, a renovação do elenco também passa por um bom trabalho de base, talvez ao lado do Vélez, o Newell´s seja o melhor que faz esse tipo de trabalho com os jovens. Um jogador que representa bem isso é o bom meia Scocco, que já pede passagem no elenco.
Acredito que os Leprosos terão uma temporada de formação e bem provável, se mantiver o bom nível que vem praticando, terá grandes chances de fazer um grande papel no campeonato argentino.

 http://sp8.fotolog.com/photo/56/36/100/newells_coloso/1228770111725_f.jpg

4 comentários:

  1. Só mais uma vez: o time de Maichael Jackson kkk

    ResponderExcluir
  2. Martino é muito bom técnico, prova disso foram as boas campanhas da seleção paraguaia. Agora que ele saiu do Paraguai, essa seleção está muito mal. E com relação ao N.O.B, o time de Rosário não cairá, mas também não vai conquistar vaga na final do Argentinão, deverá ficar em 4º, 5º ou 6º lugar

    ResponderExcluir
  3. Esse Time do N.O.B pra mim é um dos favoritos pra levar o Torneo Inicial. Ao Lado de Boca, Vélez e Colón são os times que mais me agradaram na Argentina.

    ResponderExcluir