Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O VÔO DO CISNE


 http://www.insidespanishfootball.com/wp-content/uploads/2012/08/michu_2508getty_630.jpg

Tendo iniciado a temporada passada como os favoritos a sofrer com o rebaixamento, Swansea conseguiu 12 vitórias e permaneceu tranquilo no 11 º lugar. Foi além dos sonhos de Brendan Rodgers, cuja a partida, em junho, para o Liverpool, deixou o presidente Huw Jenkins com um vazio significativo para preencher.
Rodgers tornou-se um herói para os torcedores no Estádio Liberty - sua marca única de levar os cisnes a melhor posição da história de um clube gales, jogando a primeira divisão inglesa, a sua saída foi recebida com profunda tristeza já que dois anos de trabalho duro tinha ido para o lixo. O técnico norte irlandês assinou um contrato de três anos no dia 1 de Junho. No total, o Liverpool pagou Swansea R $ 7 milhões para tirar Rodgers e o auxiliar Colin Pascoe dos cisnes. 

 http://cdn0.wn.com/pd/0c/63/3813835e1907bdc6fa23b0565546_grande.jpg
  
Em 15 de Junho, Swansea nomeou o ex meio campista de Barcelona, Real Madrid e Juventus, Michael Laudrup como seu novo técnico. Laudrup assinou um contrato de dois anos. O dinamarques é semelhante em muitos aspectos a Rodgers e disse: "Eu estou aqui por causa da  maneira que joga o Swansea", disse ele.
Ainda assim, com as saídas de Joe Allen, Steven Caulker e Sigurdsson - Allen é, sem dúvida, a perda mais significativa - Laudrup deve reconstruir o time que vai encontrar na segunda temporada, um desafio muito maior do que na temporada passada.
Michu, Jonathan de Guzman e Chico Flores foram as chegadas mais significativas no Liberty Stadium. Por outro lado a manutenção de Scott Sinclair, Neil Taylor e Ashley Williams será fundamental também. Todos os três têm sido objeto de grande interesse de clubes como Manchester City, Liverpool e Manchester United.
A ausência de Sigurdsson em particular, vai colocar mais responsabilidade sobre Danny Graham, que, para a alegria de Laudrup, cresceu muito durante a pré-temporada.
Mais uma vez, a sobrevivência na premier league será o objetivo do Swansea. Ainda assim, se mantiver o jogo coletiva que fizeram na última temporada, sob outro comando, eles devem conseguir isso sem muita dificuldade.
 
  http://images.icnetwork.co.uk/upl/icwales2/jul2012/5/6/image-1-for-swasea-city-return-to-training-gallery-615004096.jpg


A temporada 2012-13 será quarta temporada do Swansea City na elite do futebol Inglês, e sua segunda temporada consecutiva na Premier League. Será sua temporada de numero 93 no sistema de ligas do futebol Inglês.
O clube também vai comemorar o seu centenário, e para marcar a ocasião, o clube lançou um unifome vermelho, branco e verde como segunda opção, que representa as cores da bandeira de Gales. O uniforme principal foi projetado para ter listras douradas, que é muito semelhante à camisa utilizada pelo Real Madrid na temporada passada, por se tratar da mesma fornecedora de material esportivo, a Adidas.


2 comentários:

  1. Muito bom o texto e principalmente o blog, realmente vejo poucos blog com conteúdos de aprendizagem, falando do swansea realmente esta sendo uma surpresa na premier , mais não vejo esse time buscar uma vaga pela liga europa.

    ResponderExcluir
  2. Swansea é mais agradável de se ver do que o Liverpool. Rodgers foi mas a mentalidade dele ficou. Bom para os Cisnes.

    ResponderExcluir