Pages

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OS GATOS NEGROS DO NORTE

 http://images.icnetwork.co.uk/upl/nechronical/feb2012/8/7/kieran-richardson-front-is-mobbed-by-team-mates-after-scoring-sunderland-s-opening-goal-in-their-fa-cup-fifth-round-victory-against-arsenal-449091050.jpg

Um dos clubes mais antigos e tradicionais da Inglaterra tenta seu lugar ao sol, clube fundado em 1879, detentor de 6 títulos de primeira divisão, desde de que voltou da segunda divisão em definitivo, tem feito campanhas seguras e em alguns momentos atrapalhando os gigantes em sua caminhada. Dono de um dos estádios mais vivos e calorosos do nordeste da Inglaterra, o Sun Light Stadium que tem capacidade para 49 mil pessoas, quase sempre todos os lugares ocupados, tenta iniciar a temporada 2012/2013 com perspectiva de chegar próximo o que fez o seu grande rival, Newcastle. 

Desde 2007 na elite sob o comando de Steve Bruce, ex-jogador do Manchester United, sempre fazendo campanhas que o credenciavam morador do meio pra cima da tabela, nunca passando grande sufoco no que se refere a rebaixamento, 2009/2010 foi o melhor momento na Premier League, quando terminou em décimo lugar, no entanto, na ultima temporada os black cats se viram numa situação fora do comum, acumularam muitas derrotas e a situação na tabela, por mais que estivesse na metade do torneio, era muito ruim; Culminou com a saída de Steve Bruce e a chegada, na minha opinião, o melhor técnico desempregado da Inglaterra, o norte irlandês, Martin O´Neill, que havia pedido demissão antes do início da temporada passada do Aston Villa. Chegou ao clube e logo foi sentido o efeito. Cinco vitórias seguidas aliviaram a pressão e deram mais tranquilidade para um fim de temporada sossegado do time do Norte e conseguiu a mesma décima posição da temporada 09/10.

 http://sportsbyte.sunderland.ac.uk/wp-content/uploads/2012/03/157264hp2.jpg
Martin O´Neill terá agora a possibilidade de iniciar o trabalho, com uma pré temporada que pode encorpar o grupo de jogadores, que no meu modo de ver, é um time bem interessante e pode dar caldo na competição mais difícil do mundo, óbvio que não me refiro a título para o Sunderland, mas a tentativa de alcançar uma vaga na UEL ou pelo menos superar o Newcastle, que fez uma campanha muito interessante, jogando essa "responsabilidade" para o outro lado. Acho que as copas domésticas podem ser uma grande oportunidade de conquistar essa vaga para competições europeias, o que seria bem rentável para os cofres e a oportunidade de voltar a levantar um caneco, já que o último grande torneio conquistado foi a copa da Inglaterra em 1973. 

Desde a saída de Bent para o Aston Villa, o Sunderland não tinha um grande jogador capaz de fazer a diferença, houve a tentativa com o ganês, Asamoah Gyan, que não conseguiu preencher essa lacuna e acabou saindo do clube. O grande jogador desse elenco é o sueco Sebastian Larsson, meio campo habilidoso que dá muitas opções de qualidade a O´Neill, conta com uma defesa bem segura e as vezes um pouco violenta, Cuellar, vindo do Villa vai acrescentar para uma defesa mais forte ainda e até esse momento é a única chegada de jogador no clube. Conta com os bons: Richardson, Vaughan, El Mohamady, Sességnon e Dong Won. Enfim conta com um elenco praticamente formado e o técnico norte irlandês vai utilizar o conjunto que já tem pra tentar largar bem no no torneio inglês.

http://www.jarrowandhebburngazette.com/webimage/1.4346607.1331799829!image/761179073.jpg_gen/derivatives/landscape_595/761179073.jpg

Acredito que os Black Cats farão novamente um bom trabalho na Premier League e acho que irão bem longe nas copas internas. Estreia no dia 18/08 em Londres contra o Arsenal.

VEM - Cuellar (passe livre, ex-Aston Villa)

VAI - Riveros (Kayserispor); Carson (Bury); Turner (Norwich City); Angeleri (Estudiantes)
Liddle (Accrington Stanley); Gordon (passe livre); Cook (passe livre); Tounkara (passe livre)
Asamoah Gyan (passe livre)

Um comentário:

  1. A Se Lembrar a Vitória Na última Temporada sobre o United em Sunderland. Que tirou o título dos Reds Devils

    ResponderExcluir