Lloris, Debuchy, Koscielny, Sakho e Evra; Matuidi, Cabaye, Pogba, Valbuena, Ribéry e Benzema. Acho que não foge disso. A defesa é mais ou menos... Mais é ótima do meio pra frente. Uma cabeça de área com Pogba e Matuidi compensa, Koscielny cresceu nessa temporada. Dois laterais mais velhos, mas bons defensivamente. Aliás, o Brasil tem a melhor zaga e a França a melhor dupla de volantes. Essa França é para o futuro, principalmente se levar em consideração a média de idade, mais especificamente para a Euro de 16 (em casa) e para a copa do Mundo Russo. A não ser que alguém se ache e estrague o ambiente. Deschamps foi perfeito ao não levar o Nasri. Acha que joga mais do que de verdade produz. Ele estragaria o ambiente, sem dúvida. Jogador mais ou menos que tem um ego de Ibra. Cabaye pode ser o 3ª volante, apesar de armar muito bem. Valbuena pela ponta direita e o Chucky (Ribery) pela esquerda, caso tenha possibilidade de jogar a copa, se não vai de Mavuba ou Sissoko. E o grupo é fácil. Estreia dia 15 contra a horrível Honduras, dia 20 pega a Suíça, no jogo da liderança. Dia 25 encerra contra o Equador. E por falar em Suíça, eu acho essa seleção mais forte que a favorita Colômbia de vocês.
E sobre a situação de Ribery, De acordo com uma fonte da comissão técnica da França, o meia do Bayern de Munique está seguindo "um protocolo médico para que esteja recuperado dentro de oito dias".
Esta semana será crucial para o meio-campista, que iniciou uma corrida contra o relógio complicada. Caso o jogador não consiga se recuperar à tempo, Deschamps tem até o dia 14 de junho, véspera da estreia contra Honduras, no estádio Beira-Rio, para chamar um substituto.
Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham/ING), Stéphane Ruffier (Saint-Etienne/FRA), Mickaël Landreau (Bastia/FRA)
Defensores: Mathieu Debuchy (Newcastle/ING), Lucas Digne (Paris Saint-Germain/FRA), Patrice Evra (Manchester United/ING), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Eliaquim Mangala (Porto/POR), Bacary Sagna (Arsenal/ING), Mamadou Sakho (Liverpool/ING), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP)
Meio-campistas: Yohan Cabaye (Paris Saint-Germain/FRA), Clément Grenier (Lyon/FRA), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain/FRA), Paul Pogba (Juventus Turin/ITA), Rio Mavuba (Lille/FRA), Moussa Sissoko (Newcastle/ING), Mathieu Valbuena (Marseille/FRA), Franck Ribéry (Bayern de Munique/ALE)
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Olivier Giroud (Arsenal/ING), Antoine Griezmann (Real Sociedad/ESP), Loïc Rémy (Newcastle/ING)
Benaglio, Lichsteiner, Djourou, Schär, Rodriguez; Behrami, Dzemaili, Shaqiri, Stocker e Inler; Drmic. França e Suíça será um bom jogo. Decidirá o 1º lugar. Faz alguns anos que a Suíça deixou de ser uma equipe apenas preocupada excessivamente com a defesa, fazendo jogos horrorosos. Hoje possui um time mais apurado tecnicamente, o destaque são os ótimos laterais que possui, podendo tornar a equipe mais vertical e mais “lateralizada”, abusando de jogadas na linha de fundo. Lich e Rodriguez são bem ofensivos, Lichsteiner joga como ala no 3-5-2 da Juventus e Rodriguez é muito importante no sistema ofensivo do Wolfsburg. Para sustentar laterais tão ofensivos é necessário um meio campo menos ofensivo, mas conta com jogadores muito técnicos no ataque. Enfim, é um time que pode fazer muito barulho nessa copa do mundo.
Responsável pela última derrota da Seleção Brasileira, em amistoso realizado em agosto do ano passado, a Suíça está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 15 de junho, diante do Equador, no Estádio Nacional de Brasília.
Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg), Roman Bürki (Grasshopper), Yann Sommer (Basel)
Defensores: Steve von Bergen (Young Boys de Berna), Johannes Djourou (Hamburgo), Michael Lang (Zurich Grasshopper), Stephan Lichsteiner (Juventus de Turim), Ricardo Rodriguez (Wolfsburg), Fabian Schär (Basel), Philippe Senderos (Valencia), Reto Ziegler (Sassuolo Calcio)
Meio-campistas: Tranquillo Barnetta (Eintracht Frankfurt), Valon Behrami (Napoli), Blerim Dzemaili (Napoli), Gelson Fernandes (Freiburg), Gökhan Inler (Napoli), Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), Valentin Stocker (Basel)
Atacantes: Josip Drmic (Bayer Leverkusen), Mario Gavranovic (FC Zurich), Admir Mehmedi (Freiburg), Haris Seferovic (Real Sociedad), Granit Xhaqa (Borussia Mönchengladbach)
Em 2006, Suíça e França estiveram no mesmo grupo e a Suíça terminou na frente dos franceses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário