Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O FUTEBOL ARGENTINO ESTÁ MORRENDO 2


Por mais que se esforcem para falar apenas de futebol, algumas pessoas que estão no ambiente do futebol argentino continuam a ser faladas pelos seus atos violentos que desvalorizam cada vez mais a credibilidade do esporte no país. Listei abaixo alguns episódios recentes dessa violência seríssima que ronda o futebol argentino.

No primeiro deles, dezenas de bandidos travestidos de torcedores entraram a força no vestiário do Club Atlético Huracán, time que joga a segunda divisão do futebol argentino, depois de um treino, batendo em jogadores e roubando seus pertences. Os criminosos também danificaram carros dos jogadores e demonstram toda a sua fúria por conta da eliminação da equipe para o Godoy Cruz, nos pênaltis, na Copa Argentina.

O clube que se encontra na 9° posição da tabela ficando a 15 pts do objetivo do clube que era voltar primeira divisão da Argentina, tem uma injeção de ânimo, a provável chegada de El Turco Mohammed, que saiu do Tijuana. O presidente do clube Alejandro Nadur, confirmou os fatos e disse que "não entende" o que aconteceu no momento em que ele se preparava para apresentar uma queixa na delegacia.

Enquanto isso, Juan Manuel Llop, o ex-treinador admitiu que sua não renovação de contrato se deveu demais a essa sensação de insegurança que ronda, não só o clube, mas o futebol argentino em geral. Pessoas próximas a jogadores e dirigentes aconselharam os mesmos a abandonar o clube sob alegação de insegurança;



Alguns dias atrás, um grupo de barras bravas se reuniram no treino do Independiente de Avellaneda, que está praticamente rebaixado a segunda divisão do futebol argentino pela primeira vez na história e ameaçaram os jogadores. "Se o time cair, vamos matar todos vocês", disse o atacante Luciano Leguizamón, logo após ao ocorrido. Nos dias depois disso, os jogadores da equipe vermelha treinaram sob escolta policial.

Outro desses recentes atos criminais, teve como vítima o técnico Miguel Angel Brindisi. Ex-técnico do Espanyol, atual técnico dos Rojos, foi assaltado em Buenos Aires quando ele dava uma entrevista por telefone a um programa de rádio.



Brindisi dirigia seu carro pelo bairro de Palermo e decidiu parar para dar uma rápida entrevista para o programa de rádio "Inferno Vermelho", do próprio Independiente, quando homens se aproximaram dele em uma motocicleta e uma arma, ele perdeu a carteira, relógio e o celular. No momento do assalto, o ex-jogador de Boca Juniors e Huracán estava acompanhado por seu assessor, Carlos Squeo, e ambos saíram ilesos.

Cada vez mais a situação fica complicada, tanto para torcedores, quanto pra quem vive do futebol. Em partida realiza no dia 10/06, pela primeira divisão argentina, Estudiantes x Lanús por interrompida após uma briga generalizada na torcida dos granates, visitante na ocasião, o que ocasionou a morte de um torcedor, ficou suspenso a partir das próximas rodadas do campeonato a presença de torcida visitante. Essa proibição se estende a todas as divisões profissionais do país. O que significa dizer que caso Newell´s, River ou o próprio Lanús podem ser campeões sem nenhuma torcida presente, já que jogam fora seus compromissos na última rodada.

Comunicado oficial da AFA:

"A Associação Argentina de Futebol e o Governo Federal decidiram conjuntamente que os próximos dois anos do futebol argentino não haverá a presença de público visitante. Esta medida abrange todas as categorias de futebol argentino"


Nenhum comentário:

Postar um comentário