Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

SÓ PARA CONSUMO INTERNO?


Logo após a derrota do United em casa para o Real Madrid pelas oitavas de final, desclassficação nessa fase que não vinha desde de 2005, faz pensar em alguns pontos que acho relevante. Um time que sobra na poderosa premier league, os números do time nessa temporada são espantosos, dos 16 últimos jogos na competição doméstica, venceu 14 jogos e empatou dois, não perdia em Old Trafford a um enorme tempo. Só perdeu 3 jogos na competição, parece que só um desastre nuclear fará o 20° título escapar de Manchester.

Não só pela eliminação para o Poderoso Real Madrid, que na minha modéstia opinião, tem o segundo melhor time do mundo na atualidade, mas por alguns aspectos me fazem pensar que esse time do United é muito bom e suficiente para o campeonato inglês, já numa competição do porte UCL, o elenco talvez não seja o mais indicado. Óbvio que a camisa do Manchester é daquelas que "entorta varal", defesa do United já não dá mais conta de grandes desafios. Uma defesa formada, por exemplo, por Evra, Vidic e Ferdinand, já não é mais tão segura quanto em temporadas anteriores, o que mais deixa em estado de alerta, é a reposição para esses nomes, não há nenhum a altura dos citados acima. Giggs é um ícone, mas não pode mais ser uma "alternativa".

O grupo do United na UCL não representava grande risco. Questionar Ferguson deveria ser proibido a todo Red Devil vivo ou morto, mas não dá pra entender um Rooney no banco, a eliminação na fase de grupos da temporada passada parece que não trouxe ensinamento ao grande Fergie. Analisando apenas os números do jogo de ontem, dá pra perceber claramente o estágio dos dois times, Madrid terminou o jogo com 62% de posse de bola, jogando na Inglaterra, United foi incapaz de produzir uma grande risco ao time espanhol. A expulsão do Nani pode ter ajudado, mas ainda sim, o Real era um time muito frio e calculista. Fiquei com a sensação de que o United foi uma presa fácil para o Real.

Essa eliminação deve trazer algumas reflexões, Fergie vai continuar sua vitoriosa caminhada? Se sim, é necessário ir ao mercado e reforçar esse elenco, um time do tamanho do United, provavelmente o grande time da história do futebol inglês, não pode apenas se contentar em ser recordista de títulos ingleses, e não conseguir minimamente se igualar ao seu grande rival em numero de conquistas europeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário