Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RAIO X DA LIGUE 1


O grande destaque da competição nesse fim de primeiro turno não poderia ser outro se não o PSG de Ibra e Thiago Silva. Time é líder do campeonato e lidera a maioria dos quesitos estatísticos da competição. PSG tem o melhor ataque e a melhor defesa da Ligue1, 36 gols feitos e 12 sofridos. Tem também o artilheiro da competição, Ibrahimovic com 18 gols, se observar bem, metade dos gols do time de Paris foram feitos pelo sueco que deverá ser o grande jogador da competição.

Lorient é o terceiro melhor ataque da Ligue 1. Só perde para o PSG e está empatado com o Lyon. St. Etienne tem a segunda melhor defesa e o oitavo melhor ataque. Lembrando que o Lorient quase foi rebaixado na temporada passada, escapou por 1 pt. Lyon melhor mandante conquistou 25 pts dos 38 que tem em casa em segundo vem o Valenciennes, nesse quesito o PSG só é o quarto colocado. Olympique Marseille o melhor visitante, conquistou 21 dos seus 38 pts fora de casa, PSG é o segundo melhor nesse quesito, conquistou 18 pts fora do Parc de Princes.

O atual campeão, Montpellier, faz uma campanha discreta e de recuperação, já esteve inclusive na zona de rebaixamento, ocupa nesse momento a nona posição com 26 pts, a 6 pts do Stade de Rennais, que faz campanha bem interessante, está na 4° posição com 10 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, ao lado do Marseille é o time que menos empatou. Lorient que está a 1 pt da zona de UCL. São 8 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Os tradicionais Lille e Bordeaux fazem campanhas discretas, Lille mais de recuperação e Bordeaux patina no meio da tabela. Ambos estão 7° e 8° lugares respectivamente com os mesmos 29 pts.

O maior campeão francês, St. Etienne, segue seu calvário de anos, já que não conquista o título desde de 81, está no limbo da tabela, 10 °, 27 pts, 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Dimitri Payet do Lille é o maior passador da Ligue 1, Aliadiere do Lorient, Danic, Valenciennes e Malbranque do Lyon vem logo em seguida. Ibra, com 18 gols, Gomis vem em seguida com 11 gols e Cvitanich do Nice, com 10 gols, são os artilheiros da competição.

O time mais disciplinado da competição é o Saint. Etienne 25 amarelos e 2 cartões vermelhos, o segundo é o Valenciennes com 27 amarelos e 2 vermelhos. PSG é o 18° nessa estatística, tem os impressionantes 42 cartões amarelos e 4 vermelhos.

Atual classificação:

1° -  PSG -  38
2° - LYON -  38
3° -  MARSEILLE -  38
4° -  STADE DE RENNAIS -  32
5° -  LOREINT -  31


18° -  SOCHAUX -  16
19° -  TROYES -  13
20° - NANCY -  11

Nenhum comentário:

Postar um comentário