Pages

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

OS DOIS ÚLTIMOS CAMPEÕES



Sábado pela Ligue 1, terá o encontro dos dois últimos campeões. Montepellier x Lille não disputam o título nessa temporada, ambos fazem uma campanha de recuperação na competição e vem de uma decepcionante participação na UCL, foram eliminados ainda na primeira fase. Ambos se encontram com o mesmo numero de pontos, 26, ficando a 11 pts da zona de UCL.

O objetivo das duas equipes parece bem diferente das temporadas anteriores, Montepellier, atual campeão, chega a essa temporada ainda sem entender como conseguiu alcançar o título da temporada passada, time começou muito mal, estando em alguns momentos na zona de rebaixamento. Time que não tem tanta tradição dentro do futebol francês, conseguiu um feito histórico ao bater o poderoso PSG na temporada passada e ficar com o caneco. A fragilidade é tamanha, que na UCL foi eliminado com 2 empates e 4 derrotas, nenhuma vitória. Perdeu um jogador muito importante na campanha do título, Olivier Giroud para o Arsenal.

Lille vem numa toada bem parecida, desde de que foi campeão vem perdendo jogadores que fizeram daquele time vitorioso dentro da França, diferente do rival, o Lille tem certa tradição dentro do futebol francês. Fundado em 1944 enquanto o rival foi fundado em 1974. Temporada passada, o Lille fez uma campanha de recuperação e chegou em terceiro lugar, o que lhe deu chances de disputar a UCL nessa temporada. Fez campanha não menos patética, foi eliminado com 1 vitória e 5 derrotas, saco de pancadas do grupo. Perdeu o grande ultimo jogador do elenco vencedor, Hazard para o Chelsea.

Na temporada 2010/11, quando o Lille foi campeão a campanha foi de 76 pts, 21 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, na temporada posterior, quando o Montepellier ganhou o caneco, a campanha foi de 82 pts, 25 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Campanhas bem similares. Em 2010, o Lille obteve o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Em 2011/12 o Montpellier foi a melhor defesa e o terceiro melhor ataque. Nessa temporada o Lille só venceu 2 jogos fora de casa, empatou 5 e perdeu 3. Já o Montpellier como mandante, venceu 4, empatou 3 e perdeu 2.

Nos 6 últimos jogos, o Lille só venceu 1, perdeu 2 e empatou 3, Montpellier 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, vem crescendo o campeão francês.

Os dois só se enfrentaram na história na primeira divisão, 46 jogos no total, 21 vitórias do Lille, 10 empates e 15 vitórias do Montepellier. Na temporada passada foram 2 vitórias do Montpellier por 1 x 0. O jogo será realizado em La monsson, lá o Montpellier venceu 13 jogos, empatou 4 e perdeu 7 para o Lille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário