Pages

domingo, 28 de outubro de 2012

FELIZ 2013!


O que falar não sendo repetitivo a posts anteriores no que se refere a bizarra situação do Vasco nessa reta final de brasileiro, eu pensei bastante e lembrei de algumas coisas que ainda não foram faladas, por exemplo, não quis falar da derrota de ontem, quase que protocolar hoje, pensei em fazer uma retrospectiva  pra entrar no clima de fim de ano.

Depois do título da copa do Brasil de 2011, quebrando um jejum de 7 anos sem ganhar um título e da empolgante disputa do título do brasileiro do mesmo ano, vencida pelo Corinthians na última rodada, houve uma profunda sensação de que os bons tempos estariam voltando a rondar São Januário depois de um longo e tenebroso inverno, até com passagem na maldita segunda divisão.

O ano de 2012 começou com um clima diferente, depois de muito tempo o Vasco era candidato e favorito a vencer títulos, voltou a ser respeitado. Estava de volta a libertadores depois de 11 anos de ausência e chegava ao brasileiro como uns dos 4 ou 5 candidatos ao título. Não havia nada de notável no time, e sim um time muito aplicado e acertado dentro de campo, sempre sabiam o que fazer dentro da cancha. Caminhava muito bem na libertadores, quando conseguiu até chegar na última rodada da fase de grupos já classificado e enfrentaria o Lanús, passaria com sufoco e encontraria o futuro campeão da competição, a eliminação se deu de modo dramático e sem dúvida nem o Boca Jrs., adversário do timão na final, causou tantos problemas quanto o jogo diante do Vasco. Enquanto no brasileiro começava uma caminhada que parecia que iriamos bordar a 5° estrela no peito. Eis que o Presidente/Deputado, tem a brilhante ideia de vender meio time.



Foi ai que todo o desespero começou, um time que esteve entre os 4 melhores do campeonato brasileiro por 53 rodadas consecutivas, amarga uma decadência de tal forma, que ao começar a rodada em 5° e finalizou na 7° posição, óbvio que 5 derrotas consecutivas não são impunemente contabilizadas, derrubaram o treinador na tentativa de buscar uma solução para a fragilidade do elenco, que já foi abordado e não o farei mais, o que chegou está completamente perdido, não tem time, não tem dinheiro para pagar salários, não há confiança, enfim, nada mais resta a não ser um principio de crise institucional.

Enquanto apaixonados pelo clube procuram soluções para tentar fazer 2013 um ano melhor, o nobre presidente procura poços artesianos no clube para sanar a falta de água do clube. Não sei se é trágico ou cômico essa situação, o fato é que se não for tomada uma providência já visando 2013, teremos um destino negro.

Jogadores Já! Feliz 2013, Vasco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário