Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A PODEROSA NFL

 http://api.ning.com/files/*B42KAeBiEwMfcAcZWjgAz6bNRWiOnD8Pq3qB1-7RwO6BzD1f5jTqGcgICHtpjaQIueNco*9RseqVotDglm6I5ku6X3VSAa2/DallasCowboysvPittsburghSteelersTsOUc_FoeFTl.jpg

Eu sei que o meu blog é dedicado a futebol, mas não posso deixar passar batido que irá iniciar uma nova temporada da NFL, o futebol americano, esporte mais popular dos EUA, e que por aqui vem ganhando muitos adeptos a cada temporada.Trata-se de um esporte muito interessante e cativante, pois une a força física e a inteligência tática de um jogo de xadrez, apesar das inúmeras regras, as mais básicas são bem fáceis, digo isso por que aprendi olhando e lendo sobre o jogo.Tive o primeiro contato com esse esporte ainda nos meados da década de 90, mas precisamente no ano de 1997, quando Green Bay Packers e New England Patriots fizeram aquela final, o super bowl numero 31, os Packers sairam vencedores pelo placar de 35 x 21, não posso dizer que vi e entendi toda a partida, mas algo naquele jogo me chamou atenção.

http://static.nfl.com/static/content/public/image/getty/2007/0601004P_SUPER_BOWL_XXXI_20070824150751_gallery_600.jpg

Depois desse primeiro contato o negócio ficou morno, anos depois através da assinatura de um determinado canal a cabo que tinha a NFL como parte integrante de sua grade, o esporte foi ganhando cada vez mais interesse de minha parte. Foi nesse período que comecei a procurar e conhecer mais sobre o esporte e desde então tenho plena certeza que é um dos esportes mais legais do planeta. Ainda não tenho conhecimento suficiente sobre a modalidade para falar de espectativas, mercado de transferencias, história das franquias e etc, mas sinto grande prazer em parar na frente de uma TV aos domingos e segundas a noite para acompanhar as partidas.

Nessa temporada que se inicia vou dedicar mais carinho e atenção a poderosa NFL, na medida do possível é lógico, para começar a compreender mais e mais sobre esse esporte tão interessante e apaixonante que é o futebol americano. Tenho simpatia por algumas franquias, em especial pelo Dallas Cowboys, uma das franquias mais vitoriosas da história do esporte, mas também tenho apreço pelo Minnesota Vikings, Oakland Raiders, time do qual na minha juventude tinha um boné e por ai vai. 

Teremos um bom divertimento, e pra você que não conhece o esporte, eu recomendo, não irá se arrepender. Muito mais interessante do que esses esporte de "porradaria" que estão na moda.

http://www.footballbabble.com/images/superbowl-xlii.jpg

Um comentário: