Pages

sábado, 15 de setembro de 2012

JOGADORES HISTÓRICOS - 49ERS

 http://www.sportsmemorabilia.com/files/CMS/image/jerryrice1.jpg

Alguns jogadores são responsáveis pela a grandeza das franquias no decorrer da história da NFL, muitos deles ultrapassaram as barreiras das rivalidades e se tornaram ídolos até mesmo de adversários. O esporte é fantástico também pela produção desses mitos que são muito importante para a continuação da categoria.

Três ídolos fizeram o San Francisco 49ers uma das maiores franquias da história da NFL, esse trio esteve em três dos quatro super bowl conquistados pela a equipe da califórnia, são eles:

 
JOE MONTANA

Nos anos 80, os torcedores do 49ers sempre podiam esperar algo de diferente nos jogos comandados por Joe Montana, mítico quarterback da década de 80, jogou na franquia de 1979 a 1992 conquistando os expressivos números de quatro, títulos de super bowl, oito vezes selecionado para o pro bowl, três vezes MVP de um super bowl e Hall da fama do esporte desde de 2000. A mítica camisa numero 16 está aposentada no San francisco.

Ter Joe Montana em sua equipe era ter a certeza de que jogos só terminavam quando o juiz realmente apitava o final, pois em 14 temporadas na NFL, 31 partidas foram vencidas nos últimos períodos e em muitas delas viradas históricas. O "Mr. Cool" era um jogador incrivelmente tranquilo em todas as situações em campo, um jogador genial que ultrapassou os limites do esporte e para muitos especialistas é o maior QB da história da NFL em todos os tempos.

http://i.cdn.turner.com/sivault/multimedia/photo_gallery/1201/nfl.49ers.glory.years/images/joe-montana.7021211.jpg

 JERRY RICE

Outro jogador mítico do elenco vitorioso dos anos Montana em San Francisco é  o "Senhor Mundo", um dos maiores Wide Receiver da história da NFL, Jerry Rice é outro daqueles jogadores que transcenderam o esporte. Jogador com um currículo invejável, tem vários recordes que até hoje são praticamente insuperáveis em fundamentos, como por exemplo tem em seu cartel 208 TDs; Ele dizia que não existia passe que ele não pudesse fazer a recepção, isso se tornou uma grande verdade principalmente recebendo os passes de Montana. Foram três super bowl, treze vezes selecionado para o pro bowl, foi eleito MVP do super bowl XXIII e MVP do pro bowl de 1996, teve sua camisa igualmente aposentada pela franquia, numero 80. É hall da fama desde de 2010. É um ícone da ética e do profissionalismo no esporte em geral.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjKjq3NhUarVPiSolTVhC5KmBuc7iP8FLdUgkEGmv1MDRO7MFrvfB_tuyhfCX8O87vlVI4YMFBtBLhbBcomnLluD_KUUGk9XufNMwSwRhPKYYyWSWX3agteIZGcQo074941YdQ7zTTnUrV/s1600/JerryRice.jpg

STEVE YOUNG

Herdeiro de Joe Montana, fez sua grande fama jogando no 49ers de 1987 a 1999, jogador canhoto, coisa rara entre os QB, Young se destacava pela habilidade em avançar com a posse da bola. Ele tem a segunda melhor marca de avanço de jardas corridas entre os quarterbacks da NFL. A carreira dele foi relativamente curta, muitas lesões acompanharam a história desse jogadores que venceu três super bowl, jogando apenas de titular o de 1995, quando definiu um recorde de seis passes para TD e foi eleito MVP daquela final. Tem sete seleções para o pro bowl e igualmente teve sua camisa numero 8 aposentada pelo San Francisco 49ers.

http://blu.stb.s-msn.com/i/86/F15B5D2E87E2D53C944C8125DB68BD.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário