Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

POR TRÁS DO CLÁSSICO DE ONTEM

 http://www.lancenet.com.br/fotos/Flamengo-Vasco-Foto-Alexandre-Loureiro_LANIMA20120819_0240_1.jpg

Não quero me ater ao jogo de ontem apenas por que foi uma derrota para o arquirival, pode soar como choro ou coisa do gênero, até porque foi muito mais revoltante a forma como o time cedeu o empate para o Coritiba do que propriamente dito o jogo de ontem, que repito, por se tratar de um clássico, a derrota ou vitória é muito natural.

Duas coisas que quero ressaltar, não só do que vimos ontem, mas na maioria dos jogos dessa temporada. O vasco é um time profundamente refém do lado direito do campo, com um jogador que não é lateral de ofício, joga improvisado ali ou por incompetência de revelar alguém por aquele lado ou por falta de entendimento do mercado de contratações, não há praticamente jogadas alguma pelo flanco esquerdo, o meio campo é uma ilha de falta de criatividade, não existe ninguém ali capaz de dar cadência e qualidade em bons passes que reflitam em grandes chances. Juninho Pernambucano é o nosso grande ídolo moderno, cara que dá gosto de ver em campo, logo me vem a jogada do gol contra o Botafogo, nosso verdadeiro rei; Mas não podemos mais ficar aguardando que ele a qualquer momento acerte uma falta e nos salve como fez em 1998, diga-se de passagem brilhantemente, por que o momento é outro, não digo que ele não é útil, seria tolice dizer isso, mas ele não pode ser a peça central desse tabuleiro. O que se reflete no time que tem como melhor jogador um zagueiro, fazendo a ressalva de que é sem dúvida o melhor na posição jogando aqui no Brasil, mas é pouco.

Bem, Cristóvão, na minha opinião ele não é o grande culpado de tudo, olha para o elenco do time, que opções temos para reserva, Pipico, William Barbio, Felipe Bastos, Eduardo Costa, posso estar louco, mas dizer que o técnico pode ser feliz com essas opções é dose. Alguns vascaínos acham que tem o melhor elenco do planeta, pra cobrar tanto do técnico. Faça um exercício, se demiti-lo, quem viria para seu lugar? Guardiola? Faça-me o favor, problema está aquém de isso tudo. Nosso presidente, grande ídolo do clube e atual Deputado, praticamente desmanchou o elenco quando estávamos a 1 ponto do atual líder, Atlético-MG, e você vai culpar o técnico?

E uma última coisa, lamentável as declarações de ingratidão do ex-lateral esquerdo do Vasco, Ramon, ele deveria ser profundamente grato ao clube por tirá-lo do anonimato e torna-lo um jogador de futebol conhecido. 

Agora o título ficou um pouco distante e temos um confronto direto na próxima rodada contra o Fluminense ou muda-se a postura agora, o faremos um campeonato bem vexatório na reta final.

Um comentário: