Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A ESPERA DE DIAS MELHORES


 http://www.charlesayoub.com/news/public/uploads/images/82608783105388284.jpg
O tradicional clube do sul da Inglaterra, Portsmouth, também carinhosamente chamado pelo apelido de Pompey, passa por uma grave crise financeira sem precedentes. O clube vem acumulando dívidas e mais dívidas nos últimos anos que fizeram o clube despencar da poderosa Premier League até a League One (terceira divisão). Tecnicamente o clube também sofre seus poucos valores individuais vão deixando o clube ainda mais num poço sem fundo do esquecimento dos porões do futebol inglês, clube que recentemente venceu a copa da Inglaterra, 2008 e no ano seguinte veio o primeiro rebaixamento, apesar da final da copa da Inglaterra contra o Chelsea, no qual foi derrotado.

Em 2010, após não ter obtido um novo comprador antes do prazo de 25 de fevereiro, eles se preparavam para entrar em concordata e ser administrado judicialmente. Na manhã de 26 de Fevereiro, um anúncio formal foi feito, dizendo que o clube tinha entrado na administração judicial e seria penalizado em 9 pontos na classificação geral. Andrei Andronikou foi nomeado administrador judicial do clube nesse perído. No campo, o Pompey conseguiu, após uma vitória sobre o Birmingham City, alcançar a semifinal da FA Cup, e buscaria uma vaga na final diante do Tottenham. O clube conseguiu a vitória nesta semifinal, vencendo o jogo por 2-0 na prorrogação, gols de Frédéric  Piquionne e Kevin-Prince Boateng, este de pênalti. Como o Chelsea foi o outro finalista, após vencer o Aston Villa por 3-0 na outra semifinal, o Pompey estaria classificado para disputar a recém-criada Uefa Europa League (ex-Copa Uefa), uma vez que o time londrino, devido a sua situação extremamente confortável na Premier League, tinha grandes chances de classificação para a Champions League. Mas o Pompey não conseguiu sair da administração judicial no prazo máximo para conseguir a licença da UEFA para a sua entrada na competição (uma das condições para a conquista da mesma), e com isso, sua participação na Europa League não foi permitida.
 http://www.thejoycircuit.co.uk/pfcpics/facup1.jpg
Na temporada passa, 2011/2012, o clube teve uma dedução de pontos devido à demora em conseguir um administrador e agilizar os últimos processos de aquisição, e acabou rebaixado a terceira divisão. Quando você acha que desgraça pouca é bobagem, na atual temporada que vai se iniciar, o clube acaba de ser punido na perda de 10 pontos, ou seja, a temporada de terceira divisão já irá começar de forma dramática.

Ao saber da punição, o atual administrador dos negócios do Pompey, Travor Birch, escreveu uma carta de repudio a atitude da Football League. Abaixo trechos da carta.
 
"Estamos extremamente desapontados que a Football League decidiu impor pena ainda outro sobre o clube Eu acho que a maioria das pessoas concorda que a dedução de 10 pontos imposta na última temporada foi suficiente particularmente no que desempenhou um papel enorme no rebaixamento do clube à League One. Os torcedores, jogadores e funcionários já sofreram o suficiente para algo que eles não eram responsáveis. Nós sentimos que é injustificado para o clube ser punido ainda mais. Fizemos isso claro para o campeonato que Portsmouth precisa toda a ajuda que pode obter no momento isso torna a decisão de hoje muito dura. Estou confiante, porém, que o clube vai se recuperar a partir deste último revés. Não é um clube que se dá por derrotado tão facilmente. Teremos discussões adicionais com a Liga, a fim de explorar se podemos dar-lhes mais garantias principalmente no que diz respeito aos credores antigos AVC e, assim, ter a decisão revertida em relação a uma dedução de pontos.”
  
Assim ficou a carta enviada por Trevor Birch , na manhã de hoje, aos credores ingleses, na qual foram ridicularizados, minutos antes . Birch acrescentou que o clube tem feito incursões significativas em cortar sua folha salarial. 

A apaixonada torcida do Pompey merece dias melhores, pois é muito legal como se comportam em dias de jogos nos Fratton Park. 
http://answers.bettor.com/images/Articles/thumbs/extralarge/Portsmouth-out-of-administration-36120.jpg

Um comentário:

  1. muito legal amigo,lhe dou os parabens pela publicaçao,sou torcedor do portsmouth e concerteza torço para dias melhores ao clube,acho que trevor birch vai reverter os 10 pontos,me segue no twitter e te sigo de volta,blz? @vitor_prince23

    ResponderExcluir