Pages

domingo, 8 de julho de 2012

MMA NUNCA SERÁ O FUTEBOL

 http://www.ferozesfc.com.br/wp-content/uploads/2012/05/kun-goal-celeb.jpg

Após ler em alguns veículos de imprensa que Dana White, dono da marca UFC, teria dito que a pretensão dele seria em um curto espaço de tempo tomar o espaço do futebol, ou seja, tornar esse "esporte" o mais popular do mundo. Acho válido por parte de seu dono ter esse tipo de aspiração, afinal de contas, o que interessa é a projeção e a remuneração posterior que isso se segue. Mas não consigo ver esse tipo de combate se igualar ao futebol, por alguns motivos, obviamente aqui vai uma opinião do autor, sempre respeitando posteriores argumentações, vou numera-los:

Primeiro - Acredito que o futebol tem algo que vai além do esporte; o futebol tem o poder de ter levar as lágrimas e a raiva em poucos minutos. Quem nunca ficou com olhos marejados ao ver seu time sendo campeão ou ficar exitado quando o craque faz uma jogada genial e você está no campo vendo isso ou ainda, perder aquele jogo que era fundamental para a conquista? Esse tipo de sentimento não consigo observar no MMA, ou alguém consegue ficar emocionado com uma vitória de um lutador, chega a ser bizarro quando um lutador é inferior ao outro, é uma literal surra.

Segundo - Entendo que o preparo atlético desses lutadores é muito alto e bem feito, mas acredito que ninguém está preparado para sofre uma joelhada no queixo enquanto está no chão, por exemplo e ficar desfalecido, no futebol isso acontece eventualmente, óbvio que são coisas absolutamente diferentes, apenas estou tentando achar argumentos para a defesa de MMA ser considerado um esporte. 

Terceiro - MMA x Boxe - Ambas são lutas, em muitos casos bem violentas, mas há algo no boxe que encanta mais, a classe que os lutadores tem uns com outros, jamais um boxeador desferirá um golpe num adversário caído e grogue, sim, chutar a cabeça de um adversário caído no chão faz parte da regra do "esporte" MMA, o que questiono é falta de bom senso. Não consigo ver nenhum lutador de MMA com algo parecido ao carisma que o maior ídolo do Boxe de todos os tempos, Muhammad Ali, tinha, lutador adorado por todos até hoje. 

E por fim, o futebol está enraizado em nossos corações como o maior esporte de todos os tempos, nada e nenhuma outra categoria se igualará, quer um exemplo de como o esporte bretão mexe com você:


Ou para você a vitória do Anderson Silva de ontem, 07/07, foi mais emocionante?

Obs: O propósito desse post não é desqualificar o apreciador do MMA e apenas uma forma de colocar meu ponto de vista, sinta-se a vontade para discordar.

http://cageradio.com/wp-content/uploads/2011/11/dana-white.p1.jpg

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir