Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MANCHESTER UNITED "EM OBRAS"

Apesar de nos últimos anos o United ter demosntrado grande supremacia dentro da Inglaterra, basicamente usando as mesmas peças por 6 anos seguidos, olhando o futebol saturado que o United jogou na temporada que se encerrou, e jogando pro gasto disputou a taça até o último minuto da fantástica última rodada da Premier League, observo que o Manchester precisa iniciar o processo de reconstrução do time ou "entrar em obras".

Alguns jogadores do elenco do United já se encontram desgastados e parece que seu melhor momento dentro do clube já passou, penso que haja a necessidade de uma renovação no elenco. Aponto o setor de criação do meio campo vermelho como principal problema dessa equipe, Rooney é um jogador importantíssimo e talvez essa reformulação pode passar em torno dele.



A defesa precisa de zagueiros mais talentosos e jovens, não vejo Evans ou Smalling sucessores de Rio Ferdinand, que apesar de continuar a jogar em alto nível é preciso começar a pensar num plano B, pois começa a dar pinta de que está começando a entrar na fase final de sua carreira, Vidic sofreu com muitas lesões nas últimas temporadas e em geral não há um substituto a altura. As laterais é o setor mais preocupante, em geral pelo lado esquerdo Evra, capitão, parece perder fôlego a cada temporada, quem seria seu reserva, existe algum plano para essa transição? Fábio, suposto reserva dessa posição parece não fazer parte dos planos do United para a próxima temporada. Na lateral direita há dois concorrentes, Rafael, apesar de jovem e muito talentoso, não demonstra grande eficiencia na marcação e no posicionamento defensivo, Phil Jones, contratado nessa temporada é o oposto, bom defensivamente mas quando sobe ao ataque não representa grande perigo, precisa achar um jogador que possa fazer o meio termo.

Meio campo tem sérios problemas na criação a ponto de ter trazido de volta o aposentado Scholes na segunda parte do campeonato inglês, Giggs está prestes a encerrar sua gloriosa carreira no United, não sei se aguenta mais uma temporada interia jogando em alto nível, se puder, será muito útil nessa reformulação. Nani e Valencia são inconstantes, observo a necessidade de um jogador mais talentoso para dar cancha e qualidade ao meio campo, Sneijeder seria esse nome, por exemplo.



No ataque, nomes como Berbatov não tem mais ambiente no clube e irá sair, a aposta no jovem e talentoso Hernandez é válida desde que tenha um ataque mais presença de área e importante ao seu lado, Rooney já não é mais esse nome, pois sua posição já não é mais de atacante fixo, ele se acostumou a buscar o jogo e tem feito muito bem essa função de atacante que vem ao meio campo buscar essa bola.

E por fim, qual será o papel do gigante Sir. Alex Ferguson nessa reconstrução, sem querer me alongar acho que claramente estamos presenciando a história de um dos maiores técnicos do futebol mundial, a sua carreira aparece estar chegando ao fim, deixa um enorme legado. Seu papel nessa reconstrução, proposta por mim, seria de ser sábio como sempre foi em sua carreira em escolher essas peças de reposição, obviamente essa ida do gigante de Manchester ao estaleiro é sem dúvida pensando em competições europeias e caseiras, visto que os clubes ingleses estão recebendo uma injeção muito grande de recursos fazendo com que esse campeonato se torne um dos mais competitivos do mundo, e trazer o United de volta ao topo da europa jogando um ótimo futebol.
Talvez seja apenas uma impressão minha, acho inclusive que o Ferguson precisa escolher seu sucessor, aquele que vai dar continuidade ao seu trabalho. Mas acho que o United preocupando-se com essa reformulção poderia voltar a disputar o título europeu emcondições de chegar ao caneco.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNISsTslo9XfHvCMwuh1Btrtf0_n3ePem72pVDjpfVHyfrL4Vjy3UMFj7twSMuF10fSsmU7sls69E3heLc1Sqztgm0MOZzc8pLHYtadSrw5NIx-XIobOj_mjEFJkEe3XhzfspBNkn-VTWn/s1600/manchester_united_s_manager_sir_alex_ferguson_hold_1315717572.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário