Pages

quinta-feira, 10 de abril de 2014

EX-COADJUVANTE


O Atlético definitivamente vai deixando de ser o "intruso" entre os gigantes espanhóis, e vai passo a passo se transformando em um realidade,  boa diga-se de passagem, dentro da Espanha e agora na Europa. Eliminar o poderoso e campioníssimo Barcelona em umas 4° de final de uma UCL, e podendo ter colocado fim a uma era dourada do clube catalão é coisa digna de um filme com final feliz.

No início dessa temporada, nesse mesmo blog, fiz uma pequena previsão do que esse Atlético poderia realizar, mas nem de longe poderia pensar em uma temporada de sonho como essa. Segue o link: http://futebolreflexivo.blogspot.com.br/2013/07/hora-do-paco-seguinte.html

A classificação à semifinal nessa quarta -feira mágica é a quarta vez da história do Atléti, que chegou a final em 1974, quando perdeu para o poderoso Bayern, tricampeão seguido na época. Em 1959, o algoz da semifinal foi o Real Madrid, que faturaria o tetra consecutivo naquele ano. O que aponta pra isso, que os antigos algozes podem ter suas vinganças guardadas a muitos anos.
Já o Barcelona, de Messi e cia, aponta para uma reformulação geral para a próxima etapa, e talvez, assim se encerra um ciclo gigante,  fica fora de uma semifinal pela primeira vez desde a temporada 2006/2007. Desde então, havia conquistado dois títulos e sido eliminado quatro vezes na semi. Na próxima quarta a equipe tem decisão da Copa do Rei, contra o Real Madrid.


Falar da importância de Diego Simeone é redundância, o trabalho dele é algo a ser observado com mais cuidado, ele realiza um dos melhores momentos da história do Atlético, líder do campeonato espanhol e semifinalista da Europa, a baixo os números dessa temporada mágica:

Números de Simeone:

139 jogos - 91 vitórias - 26 empates e 21 derrotas -  Aproveitamento de 64,5%

Campeonato Espanhol:

1º Posição -  79 pts
32 jogos - 25 vitórias - 4 empates e 3 derrotas
70 gols marcados e 22 sofridos

Dos 70 gols marcados, 46 em casa e 24 fora - Das 25 vitórias, 14 em casa e 11 fora.
Diego Costa é o artilheiro com 25 gols, 4 resultantes de penaltis, jogou 30 x e só não iniciou uma partida.

UCL:

1º posição na fase - 
6 jogos - 5 vitórias e 1 empate
15 gols marcados e 3 sofridos

Nas 8º de Final -  Despachou o Milan com um placar agregado de 5 x 1 
Nas 4º de final - Despachou o Barça com um placar agregado de 2 x1

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A INTERMINÁVEL CRISE

Parece que a crise do Rojo é interminável, além de estar jogando pela primeira vez em sua gloriosa história La B, fora de campo a situação é bem grave. Ao mesmo tempo que o clube sofre pra voltar ao seu lugar de direito, nos bastidores há uma movimentação em direção a equalizar graves problemas financeiros.

Javier Cantero aceitou a oferta do grupo independente, que tem como responsável Hugo Moyano, e a assistência financeira será responsável por pagar salários atrasados​​. Em troca, as eleições presidenciais serão antecipadas para junho ou julho.

Além de prêmios e liquidar os salários, esse grupo de oposição será responsável pelos salários até depois do fim torneio. E se a equipe conquistar o acesso, terá uma injeção de 600 mil dólares mais (125 mil reais). " Na segunda ou terça-feira nós começamos a elaborar a proposta específica. Vamos chamar os grupos para eleições antecipadas e iniciar uma eleição", disse Daniel Siciliano.



A proposta:

De acordo com os eventos que ocorreram nos últimos dias, que são de domínio público, a partir do grupo independiente e Parceiros, informamos que no dia 26 Março de 2014  tivemos uma reunião com o Presidente do club Atlético Independiente , Javier Cantero , cujo objetivo principal foi o de estar presente nesta situação difícil que você está passando a frente de nosso amado clube, e trazer soluções que podem minimizar o atual momento da instituição, tanto em esportes, institucional e econômico.

É nesta reunião em que chegaram a um acordo pelo qual grupo independiente e Parceiros Representante concordaram em encontrar os valores que a instituição deve pagar ao pessoal do futebol profissional em salários nos períodos entre os meses de fevereiro até junho de 2014 , mais as recompensas por uma vitória e ganhar a promoção para a primeira divisão do futebol argentino.

É fundamental esclarecer que a proposta foi colocada nas mãos do Conselho de Administração do Club Atlético Independiente, não implica qualquer compromisso para o futuro no que diz respeito a devolução dos valores mencionados aqui.

Em consideração a nossa proposta , a partir do momento em que o acordo é aceito pelo Comitê Executivo da Instituição, fará parte do Departamento de Futebol Club Atlético Independiente durante os próximos 60 dias, pedindo eleições antecipadas em Junho de 2014, com o único propósito de o sócio pode eleger democraticamente os gestores para integrar nova cúpula diretiva.


Diretiva A.I. Comissão - Representante da CAI Partners