Muitos locais foram sugeridos nos nove meses desde então, mas logo ficou claro que havia um forte favorito, o Tor di Valle, no sul-oeste da cidade. Foi acima de tudo a sua localização relativamente central, em comparação com as outras opções que tornou o favorito. Portanto, não foi nenhuma surpresa que este local foi anunciado oficialmente como o local para o novo estádio.
O Tor di Valle está localizado nas imediações a sudoeste da cidade de Roma, a cerca de 10 quilômetros do centro histórico da cidade, dentro do anel viário. O local fica às margens do rio Tibre e atualmente está ocupado por uma pista que vai ser demolido. É servido por trens na linha Roma-Lido, embora estação de Tor di Valle (e a linha) terá um maior desenvolvimento.
Roma, além disso, anunciou que o responsável pela obra será Luca Parnasi, gerente de projeto das obras de construção. Parnasi já havia comprado o Tor di Valle local para o desenvolvimento comercial.
O clube também confirmou que o novo estádio terá uma capacidade de 55.000 a 60.000 lugares, e acrescentou que isso é suficiente para acolher futuras finais da Liga dos Campeões. A última vez que a UEFA escolheu um estádio com tamanho modesto foi em 2004, quando a Veltins Arena teve a honra.
O projeto de novo estádio vai incluir outras atividades comerciais, como restaurantes, lojas e escritórios. Arquiteto Dan Meis foi contratado para projetar o estádio, que deverá custar entre € 165 e € 210 milhões.
Roma afirmou que eles esperam para o próximo ano precisa superar todos os obstáculos burocráticos, embora pudesse chegar lá mais rápido se a lei italiana do estádio especial seja aprovada. O clube espera se mudar para o novo estádio antes do início da temporada 2016/17.
Ficará muito bonito, tudo indica. Sucesso aí no blog, sou fã! Um abraço.
ResponderExcluirEstou aprendendo com o seu, bjs!!!!
ResponderExcluir