Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A ESPERA DO ACASO

 http://extra.globo.com/incoming/6370004-88b-751/w640h360-PROP/vasco.jpg

Depois da partida de ontem três perguntas vieram a minha cabeça: faltou qualidade, faltou tranquilidade ou esse limitado time já fez além de todas as espectativas? Um time completamente dominado pelo adversário do início ao fim, incapaz de organizar uma boa jogada, esbarrando na falta de jogadores de qualidade, e nem podem dizer que a torcida pressionou, pois o time vinha de uma partida vitoriosa e desgastante diante do lanterna, Atlético-GO, no fim de semana, ainda sim o time estava nervoso.

Sendo repetitivo a outros posts que já escrevi sobre esse time, o Vasco tem uma grave problema de criação, o meio campo é um deserto com um oásis, Juninho. Desastre ainda maior são as laterais, jogadores fracos em todos os quesitos. O elenco do Vasco é pobre técnicamente. No jogo de ontem diante de um adversário que vai se encontrando na competição, parecia um monte de juvenis enfrentando um time experiente, não acho que o São Paulo seja um time tão melhor, apenas há uma organização tática imposta pelo ótimo Ney Franco, a presença de um atacante mortal como Luís Fabiano (enquanto Alecsandro luta eternamente com a bola) e uma noite inspirada do grande goleiro Rogério Ceni, foi o suficiente para praticamente entregar a 4° vaga da libertadores ao clube de São Paulo.


http://s2.glbimg.com/GyCmr5qMrHFUSVVHqi7RJYRncH_CGxqv3qqPi1LBnEJ_Wlw1C_PsBFiSz2vjrqYi/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/10/11/rogerioceni_luisfabiano_ae_ralfsantos.jpg

No que se refere ao técnico Marcelo Oliveira, trocar um lateral de oficio, por mais mal que esteja por um volante que já provou em muitas ocasiões que não dá certo, e o próprio ser driblado de forma patética no segundo gol do tricolor paulista, num belo gol de Osvaldo, diga-se de passagem, provou-se que há um erro, manter um jogador que não tem mais vida útil no Vasco como Éder Luís, um pouco por falta de opções e outra por alguma convicção que não sei qual é, e por fim, a não ser que tenha sido por contusão, informação que não li ainda, penso que só se troca zagueiro por zagueiro em caso de contusão. Esse é o preço caro que se vai pagar pela troca de treinador no meio de uma competição como essa.

O detalhe dessa derrota de ontem é que o São Paulo encostou de vez, ficando a 1 pt atrás e viu o Internacional se aproximar, ainda que timidamente, mas venceu e está a 5 pts. Olhando os próximos jogos dos dois times, observe se há esperança de algo positivo.


Sequencia do Vasco e São Paulo nos próximos jogos:

Vasco                                        São Paulo

- Santos (F)                                - Figueirense (C)
- Botafogo                                  - Atlético-GO(C)
- Internacional (C)                      - Flamengo (F)
- Corinthians (F)                        - Sport (F)

Frase do Juninho ao fim do jogo:

"Depois de uma temporada com tanta dificuldade, tanta coisa que falta, sofrimento dos jogadores, mas o time tem saído com resultados heróicos. Não são as mesmas forças, o São Paulo chega organizado, sem faltar nada, o Vasco está na 29ª rodada e desde que começou o ano nunca sabe como vão resolver as coisas, sempre esperando, isso desgasta muito, mas a gente vai lutar até o fim"

http://www.boainformacao.com.br/wp-content/uploads/2012/09/juninho_marcelosadio1024.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário