Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O GIGANTE ADORMECIDO

Aston Villa passa por uma séria crise técnica desde a saída de Martin O´Neill, quando pediu demissão por não concordar com a política dos donos do clube no episódio da venda de Milner para o Manchester City. Pensando pela lógica do negócio, sem dúvida, a venda do meia inglês proporcionou uma grande quantidade de dinheiro injetada no clube, mas por outro lado, o clube perdeu muito com essa saída.

Tradicional clube centenário de Birmingham, detentor de sete títulos ingleses e um título europeu conquistado em 1981 e um dos fundadores da Liga Inglesa, sofre muito nos últimos anos, exceto na temporada 2009/2010, quando disputou uma vaga na Champions League, até a ultimas rodadas quando perdeu força e ficou de fora. Aquela campanha foi feita com 64 pts, 17 vitórias, 13 empates e 8 derrotas.



Sob a batuta de Martin O´Neill, competente técnico da Irlanda do norte, fez uma grande campanha, esbarrando na falta de um elenco mais qualificado e não conseguiu aquela vaga por alguns detalhes, muitos empates e derrotas em confrontos diretos.

Para temporada seguinte, O´Neill acreditava que o dono americano do Aston Villa, Randy Lerner, também proprietário do time de futebol americano Cleveland Browns, iria reforçar o clube para buscar aquela vaga perdida na temporada anterior, só que aconteceu justamente o contrário, a direção do clube pensando nas despesas vendeu seu principal jogar, Milner por uma proposta de 17 milhões de Libras, algo em torno de 60 milhões de reais e ainda recebendo como contra peso, Stephen Ireland. Essa negociação foi o estopim para o fim das relações amigáveis entre o técnico e a diretoria, que preferiu se desligar do clube.

No ano seguinte sob o comando de Gerard Houllier, não passou do 9° lugar com apostas em muito jogadores da base e sem nenhum grande reforço, talvez tenha sido a política do clube nessa temporada. No fim da temporada o técnico francês, ex-Liverpool, se afastou pro problemas de saúde.

 

Na última temporada, sob comando de Alex McLeish, ex- técnico do seu principal rival de cidade, o Birmingham City, que esteve nos playoffs da Championship, segunda divisão inglesa, tentando voltar a Premier League, credenciado por ter sido campeão da Carlling Cup pelo Blues numa decisão contra o Arsenal. Sob muito protesto dos torcedores e alguns dirigentes e já com a perda de outro grande nome do time, Ashley Young para o Manchester United, sofreu muita pressão para não deixar o tradicional Aston Villa cair para segunda divisão, parece que o escocês não conseguiu cair nas graças dos jogadores, elenco esse que sofre muito com a falta de talento.



Após seu objetivo concluido, salvou o Villa da segunda divisão, foi demetido do cargo e contratado pro seu lugar, Paul Lambert, ex-técnico do Norwich. O que lhe credencia a chegar ao Aston Villa fo o bom trabalho realizado nos canários, quando em seguidas promoções, desde a League One, terceira divisão, chegando a Premier League na temporada, 2011/2012.


Outra novidade para essa temporada, foi a mudança de fornecedor de material esportivo, depois de muitos anos sendo a nike, agora será a empresa italiana Macron, empresa que já patrocina, West Ham, Millwall entre outros.

A minha dúvida é: Será que vai bastar um bom técnico sem bons valores? Será que Bent será a única estrela dessa companhia?



Nova camisa 2012/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário