Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FALÊNCIA OU RECOMEÇO?




No fim da última temporada, 2011/2012, um do maiores clubes da Escócia e da europa, decretou falência e o encerramento de suas atividades como clube de futebol. O clube de Glasgow, acumulava uma dívida que girava em torno de 21 milhões de libras (equivalente a 68 milhoões de reais).

O clube fundado por protestantes escoceses e membro original da formação da liga escocesa de futebol, já não existe mais como Glasgow rangers, seu novo nome é The Rangers Football Club. Os torcedores do Rangers estão em vários países e são adeptos de diversas religiões, entretanto, na história do clube, o Rangers é mais próximo dos Protestantes e da comunidade à favor do Reino Unido. Ao longos dos anos o Rangers disputa a hegemonia do país com o Celtic, também de Glasgow.

O grande problema está exatamente nessa mudança, pois teoricamente como houve uma mudança de nome, o clube deveria ser rebaixado automáticamente, já que o tradicional Glasgow Rangers não mais existe, seu novo dono Charles Green fará um apelo junto aos outros clubes da liga, para que a situação do novo/velho clube permaneça a mesma, ou seja, permanecça na primeira divisão, já que herdará todos os 54 títulos escoceses.




O novo dono do clube já garantiu que pretende manter Ally McCoist no cargo de treinador, apesar de a equipe estar perdendo todos os jogadores que tem no momento. Segundo alega a associação de jogadores, todos os jogadores podem, se caso queiram, sair do novo clube Glasgow, pois a mudança de nome permite essa situação de mudança.

O que nos resta é apenas aguardar e torcer para que um dos clássicos de maior rivalidade no futebol, o Old Firm, não acabe.


Um caso mais recente de falencia, aconteceu na Inglaterra com o tradicional clube do sul, o Portsmouth, que teve decretada duas falencias administrativas num periodo de 10 anos, resultando em sucessivos rebaixamentos. Atualmente se encontra na League One, terceira divisão inglesa, sem grandes pespectivas para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário